A atleta algarvia Concha Balsemão venceu a categoria Sub-18 Feminino na 3ª Etapa do Circuito Regional de Surf do Centro 2019, disputada na Praia de Ribeira d’Ilhas, nos dias 23 e 24 de março. A surfista da Carrapateira, Aljezur, federou-se este ano pelo Ericeira Surf Clube, para competir no regional do Centro, à semelhança do também algarvio João Mendonça, que competiu pelo Península de Peniche Surfing Clube e marcou presença nas finais Sub-16 e Sub-18 masculinas, categorias em que é líder no ‘ranking’ regional.
Concha Balsemão estreou-se a ganhar no Regional do Centro. A surfista algarvia faltou às duas etapas anteriores mas ‘entrou com tudo’ em Ribeira d’Ilhas, vencendo todas as baterias que disputou em Sub-18 Feminino (meias-finais e final) e chegando mesmo a fazer uma onda excelente (8,33 pontos) na sua meia-final. A algarvia segue no 6º lugar do ‘ranking’ do Centro, circuito que tem apenas mais uma etapa, em Santa Cruz, nos dias 6 e 7 de abril.
A uma etapa do fim do circuito, o algarvio João Mendonça é líder do ‘ranking’ do Centro em Sub-18 e Sub-16. O surfista da Arrifana, Aljezur, fez 2º lugar Sub-16 e 3º lugar Sub-18 em Ribeira d’Ilhas.
A etapa masculina foi dominada por Afonso Antunes, que esteve verdadeiramente endiabrado, chegando a registar um 10 e um 9,70 na sua bateria de quartos-de-final Sub-16. Afonso tinha faltado às duas etapas anteriores do circuito e na Ericeira venceu em Sub-16 e Sub-18.
—
Finais Algarvias #3 CRSCentro 2019 | Ericeira
Sub-18 Feminino
- Concha Balsemão (ESC) | 13,40 pts
- Carolina Santos (PPSC) | 11,60 pts
- Sofia Silva (ASCC) | 6,50 pts
- Filipa Tavares (ESC) | 2,00 pts
Sub-18
- Afonso Antunes (ESC) | 12,95 pts
- Gabriel Ribeiro (ESC) | 10,75 pts
- João Mendonça (PPSC) | 10,70
- José Maria Ribeiro (ESC) | 9,85 pts
Sub-16
- Afonso Antunes (ESC) | 17,25 pts
- João Mendonça (PPSC) | 11,80 pts
- José Maria Ribeiro (ESC) | 10,10
- Francisco Queimado (ESC) | 10,10
—
Links:
Comentários