Projeto desportivo conjunto

Natação Une Clubes em Faro

Dirigentes dos dois clubes presentes na ratificação do projeto conjunto de natação (®GCNF)

Decorreu esta semana, nas instalações das Piscinas Municipais de Faro a formalização de um projeto inovador que une o Ginásio Clube Naval de Faro e o Clube de Natação de Faro nos mesmos objetivos na prática da natação.

Este projeto visa potenciar a atividade desportiva, melhorando as condições inerentes à prática da natação de forma a aumentar resultados nas competições regionais, nacionais e internacionais.

O estreitamento de relações entre o Ginásio Clube Naval de Faro e o Clube de Natação de Faro permitirá elevar os padrões desta atividade desportiva na prática da natação e na formação de atletas até à posterior competição, bem como na natação adaptada.

É pretendido que a unificação das equipas, com tanto valor histórico e reconhecimento, crie sinergias de forma a melhorar qualitativa e quantitativamente os serviços prestados e a aumentar a oferta, face à limitação das infraestruturas disponíveis para a prática da modalidade.

A promoção e desenvolvimento da prática da natação no concelho de Faro foi um dos motes desta ação, sendo isto possível através da partilha de recursos entre as entidades. A infraestrutura utilizada para a formação e realização da prática desportiva será a partir daqui de utilização conjunta e plena por ambas as partes.

O protocolo entre os dois clubes foi ratificado terça-feira, dia 4 de setembro de 2018. A partir dessa data os clubes irão participar nas competições quer regionais, nacionais ou internacionais como uma equipa única, juntando todas as suas sinergias na prática da natação.

Fonte: Nota de Imprensa do Ginásio Clube Naval de Faro

Comentários