XVII Mapfre Middlesea Euromed Regatta

Algarvio William Risselin Faz 2º Lugar em Malta

William Risselin recebe o 'Optimist de Prata', pelo 2º lugar Open e Cadetes na Euromed 2016 (®RodrigoMRato)

O velejador algarvio William Risselin fez 2º lugar na classificação final Optimist Open e Cadetes da 17ª Mapfre Middlesea Euromed Regatta, prova internacional de vela disputada em Malta. O atleta do Ginásio Clube Naval de Faro participou na prova em representação do Clube RYCB Antwerpen (Royal Yachting Club Belgium), com vela belga (BEL 1186), e conseguiu um resultado brilhante, perdendo apenas para Marco Gradoni, italiano que foi 4º classificado no Mundial Optimist deste ano e era o competidor mais cotado em prova.

William Risselin foi 2º classificado numa frota Open e Cadetes composta por 162 velejadores de 12 países europeus. O algarvio teve uma prestação muito consistente, vencendo duas das cinco regatas disputadas em dois dias de ação efetiva na água e nunca fazendo pior que 3º lugar em regatas. Ontem, quarta-feira 21 de dezembro, foi o último dia da prova e não foram realizadas regatas, porque as condições não permitiram.

Algarvio William Risselin, à direita, no pódio Open e Cadetes da Euromed 2016 (®RodrigoMRato)

Algarvio William Risselin, à direita, no pódio Open e Cadetes da Euromed 2016 (®RodrigoMRato)

O algarvio está este ano a participar em provas internacionais e na Bélgica, inscrito num clube belga e federado na Bélgica, para tentar conseguir apuramento para o Mundial, ou Europeu de Optimist (ver notícia). William Risselin tem nacionalidade belga e, por isso mesmo, não pode ser convocado para representar Portugal em competições internacionais de vela. Este ano não foi chamado ao Mundial, apesar de ter ‘ranking’ para ser convocado em Portugal. Agora, vai tentar ser convocado pela Bélgica.

Comentários