Circuito Nacional de Bodyboard 2016 | 3ª Etapa Open

Júnior de Sagres Enfrenta Adultos na Ericeira

Tomás Rosado regressa à Praia da Empa, onde em junho (na imagem), fez 5º lugar Sub-16 na 2ª Etapa do nacional Esperanças (®InfinityPic/EriceiraSurfClube)

Os melhores bodyboarders portugueses juntam-se este fim-de-semana na Praia da Empa, para a 3ª Etapa Open e Dropknee do Circuito Nacional de Bodyboard 2016, organizada pelo Ericeira Surf Clube, com o apoio da Federação Portuguesa de Surf. Entre a elite adulta vai estar a competir um júnior de Sagres, Tomás Rosado, atual vice-líder do ‘ranking’ nacional Sub-16.

A Associação de Bodyboard de Sagres é o único clube algarvio presente na etapa. A ABS está representada na Ericeira pelo veterano Francisco Pinheiro, treinador e mentor da associação; pelo jovem talento Gonçalo Pinheiro, que já compete em provas do mundial APB; e pelo ‘esperança’ Tomás Rosado. Os atletas ABS vão apenas competir na etapa Open, não entrando na competição Dropknee.

Tomás Rosado está a cumprir o seu segundo e último ano na categoria Sub-16. Na próxima época, o bodyboarder algarvio muda para a categoria Sub-18, um desafio maior e para o qual é muito importante a experiência que está a viver este fim-de-semana, na Ericeira, numa competição do nacional Open.

Ericeira Pro by Dakine, 3ª Etapa Open e Dropknee CNBB 2016, 27 e 28 de agosto (®EriceiraSurfClube)

Ericeira Pro by Dakine, 3ª Etapa Open e Dropknee CNBB 2016, 27 e 28 de agosto (®EriceiraSurfClube)

‘Heat Draw’ Algarvio 3ª Etapa Open CNBB 2016

Heat 7 | Gonçalo Pinheiro (ABS), Pedro Levi (PPSC), Nuno Leitão (ESC), Tiago Marques (PPSC)

Heat 11 | Francisco Pinheiro (ABS), Ricardo Machado (AON), Tomás Alves (ESC), vaga

Heat 15 | Jaime Jesus (ABFM), Isaac Moreira (CNP), Sérgio Reis (ESC), Tomás Rosado (ABS)

Comentários