Os velejadores nacionais tiveram prestação espectacular no Campeonato do Mundo da classe Hansa, em Medemblik, Holanda. Fernando Pinto conquistou a medalha de prata em Hansa 2.3 e Luísa Graça alcançou o bronze na mesma classe. Pedro Reis ficou com o bronze em Hansa 303 solitário.
José Manuel Leandro, Presidente da Federação Portuguesa de Vela, mostra-se orgulhoso do desempenho dos velejadores: “Os resultados são extraordinários e quero endereçar os parabéns aos medalhados e também aos restantes portugueses que participaram. Uma vez mais, a modalidade dignifica e eleva o nome de Portugal, desta feita através da vela adaptada”, sublinha o responsável máximo federativo.
—
—
Na prova que decorreu em águas holandesas e terminou na sexta-feira 9 de junho foram disputadas 10 regatas, com os portugueses a terem uma performance muito regular o que lhes permitiu chegar às medalhas. Em Hansa 2.3, Fernando Pinto foi apenas suplantado pelo malaio Al Mustakim Matrin. Luísa Graça ficou com o bronze e Pedro Carvalho foi 8o classificado.
Nos 303 solitário, Pedro Reis foi medalhado de bronze, com australiano Christopher Symonds a conquistar o ouro, seguido do suíço Willi Lutz.
—
—
Pedro Reis/Ana Cunha foram 5o da geral de 303 duplo, enquanto Luís Martins/José Cavalheiro terminaram no 8o lugar.
—
Fonte: Nota de Imprensa Federação Portuguesa de Vela
Comentários