A dupla Guilherme Ribeiro e Luís Ramalho (Vela Solidária / Iate Clube Marina de Portimão) subiu ao 2º lugar do pódio Access 303 Duplos na 1ª Prova de Apuramento Nacional (PAN) da classe Access (Vela Adaptada). A prova decorreu durante o fim-de-semana, 2 e 3 de abril, em Albufeira, organizada pelo MYCA – Marina Yacht Clube de Albufeira em colaboração com a Associação Portuguesa da Classe Access.
Participaram na 1ª PAN Access da nova temporada 4 embarcações Access 303 Duplos e 8 embarcações 2.3 singulares, em representação de 4 clubes de Portugal Continental. A prova teve o apoio da Marina de Albufeira, da Seth e da Associação Regional de Vela do Sul.
—

Prova decorreu em Albufeira, organizada pelo Marina Yacht Clube de Albufeira (®DR)
—
Guilherme Ribeiro e Luís Ramalho voltaram a formar dupla, após três anos a velejar separadamente; e conseguiram com poucas horas de treino atingir o 2º lugar em 303 Duplos, atrás da equipa do Clube Naval de Cascais formada por Pedro Reis e Ana Cunha, vencedores da PAN.
Guilherme Ribeiro & e Luís Ramalho estão na luta pela renovação do título nacional em 303 Duplos conquistado na época passada pela Vela Solidária / ICMPortimão com a dupla João Pinto & Guilherme Ribeiro.
—

Noel Coelho (Vela Solidária / ICMPortimão) foi 4º classificado em 2.3, singulares (®DR)
—
Nos Access 2.3, embarcação individual, o velejador Noel Coelho (Vela Solidária / ICMPortimão) terminou em 4º lugar da classificação geral, apenas a 1 ponto do pódio, enquanto o seu colega de equipa Jacinto João terminou em 7º lugar na geral.
A Classe Access 2.3 foi dominada pelos velejadores do Sport Clube do Porto, André Bento e Luisa Graça, que conseguiram os dois primeiros lugares, com o mesmo número de pontos. Tendo ganho a última regata, André Bento ficou em 1º lugar na geral.
—
Pódios 1ª PAN Access 2016 | Albufeira
—
303 Duplos
1. Ana Cunha & Pedro Reis (CNCascais)
2. Guilherme Ribeiro & Luís Ramalho (ICMPortimão / Vela Solidária)
3. Álio Bálio & Carlos Araújo (CNCascais)
—
2.3 (singulares)
1. André Bento (SCPorto)
2. Luísa Braga (SCPorto)
3. Daniela Cunha (CNCascais)
Comentários