O Clube de Surf de Faro levou dois atletas ao pódio Sub-18 na 1ª Etapa do Circuito Nacional de Longboard 2016, realizada esta sexta-feira, 25 de março, na Costa de Caparica, no âmbito do Caparica Primavera Surf Fest. José Mestre fez 3º lugar e Gonçalo Feijão foi 4º classificado, na sua estreia absoluta no nacional de Longboard.
A etapa decorreu hoje, num único dia, e foi organizada pela Federação Portuguesa de Surf e Câmara Municipal de Almada. O Clube de Surf de Faro esteve presente com quatro atletas – Manuel Mestre (‘Necas’), José Mestre, André Dias e Gonçalo Feijão. Foi a estreia absoluta de André Dias e Gonçalo Feijão em provas do nacional de Longboard e ambos competiram na categoria Sub-18. Manuel Mestre competiu no Open e José Mestre ‘entrou’ no Open e no Sub-18.
O veterano Manuel Mestre perdeu ‘de primeira’, em 3º na sua bateria dos oitavos-de-final Open, concluindo a prova em 17º. “Perdi para o Ruben Silva, que foi à final; e para o João Carvalho, que foi às ‘meias’. O meu ‘score’ dava para passar metade dos ‘heats’ da primeira ronda. Perdi por 10 décimas”, disse ‘Necas’, ao Swell-Algarve.
—
—
José Mestre chegou aos quatros-de-final Open, fase em que foi eliminado, em 3º na sua bateria… a precisar de uma onda de 1,40 pontos para seguir em frente. O jovem longboarder farense, filho de Manuel Mestre, fez 9º lugar Open na etapa.
Na categoria Sub-18, André Dias perdeu em 4º nos quartos-de-final (fez 13º lugar na etapa) e José Mestre e Gonçalo Feijão chegaram à final, que concluíram na 3º e 4º posição, respetivamente. Um resultado fantástico de Gonçalo Feijão em prova de estreia.
José Mestre realizou uma prova Sub-18 sólida, marcada pela forte exibição na sua bateria de meias-finais, que venceu, à frente da campeã Kathleen Barrigão (2ª) e do algarvio Isaac Felizardo (3º), do Iate Clube Marina de Portimão, que concluiu a etapa em 5º lugar Sub-18.
Isaac Felizardo também competiu na categoria Open e perdeu aí ‘de primeira’, em 3º na sua bateria, concluindo a etapa em 17º lugar nessa categoria. O surfista de Portimão realizou uma exibição abaixo das suas próprias expetativas. Ao Swell-Algarve, Isaac Felizardo confessou ter falhado no posicionamento no ‘line up’ na Caparica, tendo sentido muitas dificuldades em encontrar as ondas.
—
Finais 1ª Etapa CN Longboard 2016 | Costa de Caparica
—
Open
1. João Dantas (SCP)
2. Miguel Ruivo (SCP) – um excelente regresso do antigo campeão nacional
3. Ruben Silva (SJC)
4. José Lafuente (CSC)
—
Sub-18
1. João Gama (SCP)
2. Kathleen Barrigão (CRCQL)
3. José Mestre (CSF)
4. Gonçalo Feijão (CSF)
Comentários