Vela Adaptada | Classe Hansa (ex-Access)

Dupla Algarvia Vice-Campeã Europeia

Guilherme Ribeiro (à esquerda) e João Pinto são vice-campeões europeus em 303 Duplos com a mesma pontuação que os campeões (®VelaSolidaria)

A dupla algarvia João Pinto & Guilherme Ribeiro (Iate Clube Marina de Portimão / Vela Solidária) sagrou-se vice-campeã europeia de Vela Adaptada na categoria 303 Duplos. O Bruce Hawke Hansa European Championships – Campeonato Europeu da Classe Hansa (ex-Access) 2015 terminou sábado, 11 de Junho, em Rutland, Inglaterra, com excelentes resultados da representação portuguesa. A dupla Pedro Reis & André Bento (Clube Naval de Cascais) conquistou Medalha de Bronze em 303 Duplos. E o algarvio João Pinto subiu ao 3º lugar do pódio em 303 Singulares.

Portugal esteve representado em dois dos três lugares do pódio 303 Duplos no Europeu de Vela Adaptada. A dupla algarvia – Campeã de Portugal – ficou em 2º lugar com a mesma pontuação que os vencedores da Hungria mas com menos uma regata ganha. A dupla de Cascais foi 3ª a um ponto de distância da tripulação de Portimão.

Representação Portuguesa em Rutland obteve excelentes resultados (®VelaSolidaria)

Representação Portuguesa em Rutland obteve excelentes resultados (®VelaSolidaria)

Na categoria 303 Singulares, o algarvio João Pinto conquistou Medalha de Bronze (3º lugar). José Cavalheiro, atleta do Clube de Vela de Viana do Castelo e Campeão de Portugal em 2.3, foi 7º classificado, seguido de Pedro Reis, em 8º. O algarvio Guilherme Ribeiro foi 14º numa frota constituída por 22 barcos.

Recorde-se que a categoria 303 Singulares não tem provas oficiais em Portugal. Foi apenas realizada e a título experimental no Campeonato de Portugal este ano, em Portimão, com vitória de João Pinto. A categoria oficial de Vela Adaptada singular em Portugal é o 2.3.

Comentários