pub

Nixon Surf Challenge 2015

Marlon Lipke na China

Prancha nova Semente Surfboards que Marlon levou para a China, já como o logotipo do Município de Vila do Bispo, a vermelho (®)

O surfista algarvio Marlon Lipke voltou a integrar o grupo de surfistas convidados para o Nixon Surf Challenge. A edição deste ano começou esta terça-feira, 26 de Maio, na Ilha de Hainan, China, e prolonga-se até ao próximo domingo. No grupo internacional de surfistas está também Gony Zubizarreta, amigo próximo de Marlon e também competidor Liga Moche, com residência na zona da Ericeira.

O Nixon Surf Challenge foi a razão pela qual Marlon e Gony faltaram à 3ª Etapa Liga Moche, disputada no passado fim-de-semana, na região do Porto. Marlon Lipke já no ano passado tinha participado no Nixon Surf Challenge, que então foi realizado na província russa de Kamchatka, numa zona inóspita que produziu excelentes imagens e deixou uma forte impressão na memória dos surfistas participantes.

O Nixon Surf Challenge 2015 foi ainda mais para Oriente; Sul da China, para uma ilha que tem vindo a receber eventos WSL e ISA, mas cujo verdadeiro potencial ainda está por explorar. Essa busca é o espírito do Desafio Nixon.

Filme do Nixon Surf Challenge 2014 | Rússia

Para esta aventura na China, Marlon Lipke levou pranchas novas da Semente e já com o logotipo do Município de Vila do Bispo, que patrocina o atleta através do Algarve Surf Clube.

Durante cinco dias, os surfistas vão evoluir em ondas que desconhecem e vão ser juízes uns dos outros. São os próprios surfistas quem decidem o campeão e o autor da melhor manobra durante o evento. O francês William Aliotti foi o campeão de 2014, na Rússia, e está presente na edição deste ano, para defender o título.

Além dos três nomes já revelados, o grupo integra também o franco-brasileiro Eric Rebiere, o basco Kepa Acero, o canário Jonathan Gonzalez e os franceses Benjamin Sanchis e Gaspard Larsonneur.

Para saber mais sobre o Nixon Surf Challenge, visite o site http://surfchallenge.nixon.com .

Comentários