Aqua Experience em Portimão | 17 Maio

Alunos Promovem Desportos de Mar

Frentes de mar na Praia da Rocha e de rio na Praia da Marina vão ser o palco do Aqua Experience, dia 17 de Maio (@paulomarcelino/arquivo/2010)

Os alunos do Curso de Técnicos de Segurança e Salvamento em Meio Aquático do Agrupamento de Escolas Poeta António Aleixo organizaram um evento para promover desportos de mar em Portimão. O Aqua Experience vai realizar-se na Praia da Rocha, Praia da Marina e Marina de Portimão, no dia 17 de Maio, convidando todos os interessados a experimentar diferentes modalidades.

O evento está a ser preparado pela turma 12ºI, com a coordenação da professora Joana Freitas e ajuda de elementos das turmas 11ºL e 10ºL, todos alunos do referido curso, e tem já o apoio de diversas entidades no concelho. O Aqua Experience vai decorrer das 10h00 às 18h00, dia 17 de Maio, com estações espalhadas pela zona, onde qualquer pessoa poderá experimentar diferentes desportos de mar. As experiências vão ser gratuitas e habilitar os participantes a ganhar prémios.

Plano

Está já confirmada uma estação para experiência de vela junto à Marina de Portimão, duas estações na Praia da Marina, para canoagem e stand up paddle; e estações na Praia da Rocha para surf, bodyboard e skimming. Vai haver também uma estação para prática de skate, outra para mergulho e aulas de zumba na Área Desportiva da Praia da Rocha. Os organizadores poderão ainda acrescentar mais modalidades ao programa já confirmado.

O evento constitui uma excelente oportunidade para um primeiro contacto com desportos de mar, devidamente monitorizado e sem custos para o participante. É uma inspiração para o futuro do Algarve, vinda de alunos de escola, jovens com força e vontade de fazer.

Cartaz

Comentários