Matt Strathern vem conhecer 'team rider' algarvio

Patrão da Northcore está em Portugal

Da esquerda: Matt Strathern, fundador da Northcore, Marco Perini, dono da Lagos Surf Center, e Nuno Viegas, da Arrifana Surf (@paulomarcelino)

O fundador da Northcore, Matt Strathern, está a realizar uma curta visita a Portugal, acompanhado por Nuno Viegas, da Arrifana Surf, que representa a marca inglesa de material técnico de surf no nosso País. Um dos propósitos da visita do empresário inglês é conhecer pessoalmente o jovem surfista algarvio Michael Conlan, novo ‘team rider’ da marca; e planear actividades com o atleta, incluindo a realização de pequenos filmes no Algarve.

Esta terça-feira de manhã, 14 de Abril, encontrámos Matt Starthern, acompanhado por Nuno Viegas, durante uma visita à ‘surf shop’ Lagos Surf Center, de Marco Cerqueira Perini, que vende produtos Northcore. “Queremos estar envolvidos. Northcore não é apenas uma marca. É envolver pessoas, fazer amigos, estabelecer relações pessoais fortes”, disse Matt Strathern, ao Swell-Algarve.

O contacto pessoal com proprietários de ‘surf shops’ que vendem Northcore é um exemplo dessa filosofia e levou Matt Strathern a viajar ainda hoje até à região da Grande Lisboa. Depois, o empresário inglês regressa ao Algarve e vai conhecer pessoalmente Michael Conlan e a família e debater o futuro do atleta algarvio enquanto ‘team rider’ Northcore. “Estou ansioso por conhecê-lo e trabalhar com ele”,  disse Matt Strathern.

Conversa entre Marco Cerqueira Perini, à esquerda, e Matt Strathern (@paulomarcelino)

Conversa entre Marco Cerqueira Perini, à esquerda, e Matt Strathern (@paulomarcelino)

O apoio da Northcore a Michael Conlan foi anunciado em finais de Fevereiro (ler notícia). O algarvio de ascendência inglesa, residente na zona de Vilamoura e atleta Sub-14 federado pelo Portimão Surf Clube, já recebeu material técnico da marca. Matt Strathern vai agora debater com a família do atleta algarvio o passo seguinte na promoção deste como ‘team rider’ Northcore.

Disponibilidade para acções de marketing e sessões fotográficas, destinadas a recolher boas imagens para integrar um livro e ilustrar o perfil do atleta na página ‘team riders’ do site internacional Northcore são assuntos a debater com a família Conlan.

Vai ser também debatida a realização de filmes promocionais com o atleta e Matt Strathern avançou desde já que as produções serão feitas no Algarve, o território do atleta. Quando publicar esses filmes, nos seus canais de divulgação e redes sociais, a Northcore vai estar também a promover o próprio Algarve.

Michael Conlan com o autocolante do novo patrocinador, Northcore (@paulomarcelino)

Michael Conlan com o autocolante do novo patrocinador, Northcore (@paulomarcelino)

Matt Strathern já esteve anteriormente em Portugal e fez surf no Algarve. “A região tem praias lindas e boas ondas. Fiquei maravilhado com a zona de Sagres, onde surfei no Beliche e no Tonel, e também gostei do Amado”, disse o patrão da Northcore. A marca inglesa, aliás, é um dos patrocinadores do Chiringuito Open by Vazva, 4ª Etapa do Circuito Regional de Surf do Sul, que vai decorrer em Sagres, nos dias 1 e 2 de Maio.

Matt tem 46 anos de idade e começou a fazer surf há 30 anos, na altura com tábuas de madeira, na costa Norte de Inglaterra. O surf tem sido a sua vida e foi a necessidade de encontrar soluções para as necessidades do do dia-a-dia do surfista que o levou a fundar a Northcore. Matt Strathern inventou o ‘key pod’, pequeno cofre portátil com cadeado para o surfista guardar as chaves do automóvel enquanto vai para a água.

A criação de outras soluções levou Matt a fundar a Northcore, em 2006. “Usamos materiais da melhor qualidade e vendemos a um preço justo; e procuramos soluções para o que as pessoas realmente precisam”, sintetiza o empresário inglês.

Matt Strathern, Marco Cerqueira Perini e Nuno Viegas, esta manhã, em Lagos (@paulomarcelino)

Matt Strathern, Marco Cerqueira Perini e Nuno Viegas, esta manhã, em Lagos (@paulomarcelino)

Apelando à visão internacional do empresário inglês sobre o mercado do surf, perguntámos quais são as suas previsões para o futuro do surf. A resposta foi surpreendente. “Vamos ver mais jardins de ondas. Neste momento estão a ser construídos dois no Reino Unido. Vamos ter uma nova geração de surfistas que não vai ao oceano. Deverá aparecer uma cultura diferente”, respondeu Matt Strathern. “It’s gonna be big !”, sublinhou.

Comentários