Falta de Vento Anula Prova

Velejadoras Beatriz Gago, Daniela Miranda, Leonor Sena e Beatriz Cintra à espera do vento… que nunca chegou (foto:JéssicaAlmeidaMalheiro)
Falta de vento provocou o cancelamento da 2ª Prova de Apuramento Regional na Classe Optimist e 2ª Prova do Ranking Regional na Classe Laser, que deveriam ter decorrido este fim-de-semana, 17 e 18 de Janeiro, em simultâneo, em Vila Real de Santo António. “Supostamente não vai haver nova data para a prova”, disse ao Swell-Algarve, Edgar Pádua, responsável pela Secção de Vela da Associação Naval do Guadiana, organizador do evento.
 
A prova em Vila Real de Santo António seria a segunda PAR / PRR de três marcadas no calendário 2014/2015 da Associação Regional de Vela do Sul. “Ainda tentámos fazer a prova no rio, mas não havia vento nenhum”, disse Edgar Pádua, ao Swell-Algarve. Cancelada por causa do vento e também por condições de mar muito difíceis no segundo dia, domingo, a prova deverá ficar sem efeito, não sendo marcada nova data para a sua realização.
 
Segundo as regras da Associação Regional de Vela do Sul e da Federação Portuguesa de Vela, explicou Edgar Pádua, “são três provas a contar para o ranking regional, mas não havendo uma, contam as que se realizam”. A 3ª PAR / PRR está marcada para os dias 28 de Fevereiro e 1 de Março, em Lagos.
 
 
Links:
 
 
 
 
 

Comentários