![]() |
Diogo Pereira e Manuel Macedo ficaram a 5 pontos do pódio 420 à partida para o último dia do campeonato (foto:NeuzaAiresPereira/ISAFYouthWorlds) |
Quinta-feira, 17 de Julho foi um dia mau para Diogo Pereira & Manuel Macedo. A dupla portuguesa, que na quarta-feira tinha assumido a liderança da Classe 420 masculino no Campeonato do Mundo de Vela da Juventude ISAF 2014, realizou ontem uma má jornada, caindo para o 4º lugar na tabela. À partida para o último dia de regatas ao largo de Tavira, hoje, sexta-feira 18 de Julho, Diogo e Manuel estão a cinco pontos do pódio e consideram que “está tudo em aberto”.
“Foi um dia difícil”, comentou Diogo Pereira, depois do 18º e do 8º lugar alcançados nas duas regatas 420 masculino disputadas na quinta-feira. No dia anterior, a dupla portuguesa tinha ganho as duas regatas da jornada e assumido a liderança na classe. Agora, à partida para o último dia de regatas – sexta-feira, 18 Julho – Diogo Pereira & Manuel Macedo já não dependem apenas de si próprios para chegar às medalhas… mas estão confiantes. “Está tudo em aberto para sexta-feira. Cinco pontos não são nada e a largada será fundamental”, disse Diogo Pereira.
Nos 420 femininos, a dupla espanhola Silvia Mas Depares & Martila Davida Mateu assegurou já ontem a conquista do título mundial. As portuguesas Teresa Camelo e Helena Oliveira ocupam o 18º lugar, quando falta apenas disputar uma regata.
Em Laser Radial masculino, Santiago Sampaio (Clube Naval de Portimão) desceu uma posição e chega ao último dia no 21º posto da classe. Em SL16, os portugueses Vasco Rocha e Salvador Taveira seguraram ontem a 14ª posição. Na Classe 29er, a dupla Francisco Maia & Rui Oliveira manteve o 20º posto, num dia em que a dupla francesa que liderava na classe caiu para 4º lugar devido a uma desqualificação. Em RS:X (pranchas com vela), o português Frederico Rodrigues conquistou ontem uma posição, subindo ao 20º lugar na classe.
Comentários