pub

Iniciativa do PAN aprovada por unanimidade

Assembleia da República Aprova Louvor a Joana Schenker

Louvor proposto pelo PAN reconhece atleta algarvia como figura incontornável de uma modalidade que promove o desenvolvimento físico e psicológico em comunhão com a Natureza (®DR)
pub

A Assembleia da República aprovou por unanimidade um voto de louvor à atleta algarvia Joana Schenker, pelo êxito nacional e internacional alcançado nos últimos anos na modalidade bodyboard. A proposta foi apresentada pelo partido PAN (Pessoas-Animais-Natureza) e votada em reunião plenária ontem, sexta-feira 31 de maio.

Joana Schenker é atleta federada pela Associação de Bodyboard de Sagres e apoiada pelo Município de Vila do Bispo; é Campeã Nacional de Bodyboard Feminino pelo sexto ano consecutivo (ver notícia), Tetracampeã Europeia (2014-2017) e Campeã do Mundo (2017). Foi a primeira portuguesa a sagrar-se campeã no circuito mundial de bodyboard profissional APB Tour.

Em abril último, a atleta algarvia foi agraciada com o grau Oficial da Ordem de Mérito, pelo Presidente da Repúplica (ver notícia). Na ocasião, Marcelo Rebelo de Sousa sublinhou que Joana Schenker “é um exemplo de excelência no desporto nacional“. Foi a primeira munícipe de Vila do Bispo a receber uma condecoração pelo Chefe de Estado, comentou na altura o presidente da câmara local, Adelino Soares.

Além do sucesso desportivo, Joana Schenker é uma ativista empenhada na defesa da Natureza e tem desenvolvido nos últimos meses uma ação de sensibilização junto de alunos em estabelecimentos de ensino, promovendo o desporto e a vida saudável.

“Joana Schenker assume-se como figura incontornável da modalidade com características muito específicas, a qual permite um pleno desenvolvimento e fomento de benefícios de ordem física, psicológica e emocional num contexto de plena comunhão com a Natureza“, destacou o PAN na proposta de voto de louvor. A proposta foi aprovada com os votos favoráveis de todas as bancadas parlamentares.

Comentários