pub

#3 Championship Tour 2019 | World Surf League

Igarashi e Gilmore Vencem Corona Bali Protected

Canoa Igarashi e Stephanie Gilmore, vencedores do Corona Bali Protected, 3ª Etapa do CT WSL 2019 (®Matt Dunbar/WSL via Getty Images)

Stephanie Gilmore (Austrália) e Kanoa Igarashi (Japão) venceram o Corona Bali Protected, 3ª Etapa do Championship Tour 2019 da World Surf League, disputada em Keramas, Bali, Indonésia, nos dias 13 a 25 de maio. O dia de finais foi servido pelas melhores ondas do evento, com 1,8 a 2,4 metros, condições de gala nas quais Gilmore alcançou a sua 30ª vitória no CT e Igarashi a primeira.

Kanoa Igarashi alcançou a sua primeira vitória no CT depois de eliminar, em dia de finais, uma série de veteranos, incluindo o 11 vezes campeão do mundo Kelly Slater, nas meias finais, Adrian Buchan nos quartos-de-final e Jeremy Flores na final. Igarashi é o primeiro surfista profissional a representar formalmente o Japão no Championship Tour.

A vitória alcançada em Keramas (Bali) colocou Igarashi no 2º lugar do ‘ranking’ CT e um passo mais próximo de alcançar o sonho de representar o Japão nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, onde a modalidade surf vai fazer a estreia olímpica.

Stephanie Gilmore, sete vezes campeã do mundo, chegou a Keramas em 5º lugar no ‘ranking’ do CT Feminino. A australiana venceu e saltou para a liderança do ‘ranking’, com uma prestação de luxo, eliminando Sally Fitzgibbons, Nikki van Djik e Courtney Conlogue em dia de finais. Na final contra Fitzgibbons, uma batalha épica em condições de gala, Gilmore fez um 10 perfeito, o primeiro e único do evento.

A próxima etapa do Championship Tour WSL 2019 é o Margaret River Pro, na Austrália, nos dias 29 de maio a 9 de junho.

Championship Tour 2019

2ª Etapa | Rip Curl Pro Bells Beach | Austrália | abril

1ª Etapa | Quiksilver Pro Gold Coast | Austrália | abril

Comentários