pub

Algarvia conquista sexto título consecutivo

Joana Schenker Hexacampeã Nacional de Bodyboard

Três vitórias em três etapas. Joana Schenker vence pela sétima vez consecutiva o circuito nacional e alcança o seu sexto título nacional (®ABS)

Joana Schenker (Associação de Bodyboard de Sagres) sagrou-se Hexacampeã Nacional de Bodyboard Feminino, ao vencer a 3ª Etapa do Circuito Nacional de Bodyboard 2019, disputada na Praia do Mirante, em Santa Cruz, nos dias 18 e 19 de maio. A algarvia alcançou por antecipação o seu sexto título nacional consecutivo e venceu a terceira etapa consecutiva este ano. “Sinto-me agora mais preparada para a para a primeira etapa do Circuito Mundial, no Chile, daqui a três semanas”, comentou a atleta de Sagres, Vila do Bispo.

“O meu objetivo era vencer o Nacional. Apesar de ser a conquista mais ‘normal’ para mim, é também aquele me me coloca mais pressão porque parece que estou obrigada a ganhar e a verdade é que a concorrência é muito forte, com todas a surfar muito bem e fazerem-me pagar qualquer descuido, pelo que estou muito contente e aliviada em ter garantido o título tão rapidamente”, declarou Joana Schenker, após vencer a final Feminino contra Teresa Almeida, Mariana Rosa e Madalena Padrela.

A atleta algarvia conquistou pela sexta vez o título de Campeã Nacional de Bodyboard Feminino mas é a sua sétima vitória consecutiva final no Circuito Nacional de Bodyboard. Em 2013 ainda não tinha Nacionalidade Portuguesa e por isso não recebeu o título nacional desse ano. Desde aí, Joana Schenker conquistou também quatro títulos europeus (2014-2017) e um mundial (2017). Fica sublinhado na História o ano de 2017, quando a algarvia se sagrou Campeã Nacional, Europeia e Mundial.

Na categoria Open (masculino), a etapa Open foi uma caixinha de surpresas. As contas deste título ficaram relançadas com as eliminações precoces do líder do ‘ranking’ Daniel Fonseca (oitavos-de-final) e do vice-líder  Dino Carmo (quartos-de-final) em mar pesado e desafiante. Ricardo Rosmaninho chegou à final e assumiu a liderança (apertada), mas não espremeu a oportunidade até ao fim, porque deixou escapar a vitória para Fábio Ferreira, da Póvoa do Varzim, a vencer pela primeira vez uma etapa do Nacional Open.

O algarvio Francisco Pinheiro, treinador e companheiro de Joana Schenker, também competiu em Santa Cruz, na categoria Open, tendo sido eliminado na primeira fase de quartos-de-final, após passar duas rondas (Ronda de 48 e ‘oitavos’).

O Circuito Nacional de Bodyboard 2019 tem ainda mais duas etapas. Dia 25 de maio realiza-se uma etapa exclusivamente feminina, em Carcavelos. A última etapa, está marcada para os dias 1 e 2 de junho, em S. Jacinto, Aveiro, para as categorias Open e Dropknee, que não se realizou em Santa Cruz.

Comentários