pub

3ª Etapa dia 11 de maio, na Ericeira

Farenses ao Ataque no Nacional de Longboard

Inês Martins, do Clube de Surf de Faro, segue na vice-liderança do 'ranking' nacional Feminino após duas etapas (®PauloMarcelino/arquivo)
pub

O Circuito Nacional de Longboard 2019 começou com o Clube de Surf de Faro em evidência. Inês Martins é vice-líder Feminino após duas etapas e Luís Esteves segue na 6ª posição Open. A 3ª Etapa é já no próximo sábado, dia 11 de maio, em Ribeira d’Ilhas, organizada por Ericeira Surf Clube e Federação Portuguesa de Surf.

Inês Martins começou o circuito com um 2º lugar na Caparica e depois terminou em 3º no Porto. Foi uma entrada forte da experiente surfista farense e promete mais luta. As principais adversárias da algarvia são Raquel Bento, que segue no 1º lugar do ‘ranking’ Feminino, com 1º lugar no Estoril e 2º no Porto; e a campeã nacional Kathleen Barrigão, que faltou à etapa na Caparica, mas venceu no Porto e  deverá continuar a somar pódios nas restantes três etapas do circuito.

Farense Luís Esteves ocupa a 6ª posição no ‘ranking’ nacional Open e tem vindo a subir de rendimento (®PauloMarcelino/arquivo)

Luís Esteves tem passado muito tempo na Costa de Caparica e também entrou forte no circuito deste ano. O farense fez 9º lugar na Caparica e 5º no Porto, seguindo na 6ª posição ‘ex-aequo’ do ‘ranking’ nacional Open. O ‘ranking’ é liderado por Diogo Gonçalves , seguido por Bruno Grandela, os vencedores das etapas até agora realizadas.

Manuel Mestre, o carismático presidente do Clube de Surf de Faro, apenas competiu na Caparica, terminando em 9º e ocupando o 24º posto do ‘ranking’ Open após duas etapas. O algarvio João Diniz (Algarve Surf Clube) segue na 15ª posição do mesmo ‘ranking’, após ter terminado em 13º na Caparica e em 17º no Porto.

A jovem Maria do Rosário, do Clube Naval de Portimão, é a única representante do Algarve no ‘ranking’ nacional Sub-18, onde ocupa a 6ª posição, tendo apenas disputado nesta categoria uma das duas etapas do circuito (5º lugar no Porto). No ‘ranking’ Feminino, a jovem portimonense segue na 7ª posição (7º lugar na Caparica e 5º lugar no Porto). A algarvia participou ainda na competição Open na primeira etapa (Caparica), terminando em 17º, pelo que é 26ª nesse ‘ranking’.

Comentários