pub

#2 Championship Tour 2019 | World Surf League

Florence e Conlogue Triunfam em Bells Beach

John John Florence e Courtney Conlogue, vencedores do Rip Curl Pro Bells Beach 2019 (®Kelly Cestari/WSL via Getty Images)

Os norte-americanos John John Florence e Courtney Conlogue venceram o Rip Curl Pro Bells Beach, 2ª Etapa do Championship Tour 2019 da World Surf League, disputada em Torquay, Austrália, nos dias 17 a 27 de abril. Foi um evento de emoções fortes, com dois dias de ondas gigantes, que testaram a fibra e o caráter dos atletas.

Florence foi, sem duvida, o atleta masculino mais destemido durante a prova. Nos dias de ondas mais impressionantes, a maioria surfou para sobreviver, enquanto apenas John John Florence e Gabriel Medina aparentavam estar à-vontade em mar gigante. Os dois bicampeões do mundo defrontaram-se nos quartos-de-final e o norte-americano despachou o brasileiro com uma prestação autoritária.

John John Florence esteve lesionado durante quase toda a temporada passada, depois de ter sido campeão do mundo em 2016 e 2017. O havaiano está de volta e em grande forma, tendo assumido agora a liderança do ranking mundial masculino. Florence impôs-se na final ao brasileiro Filipe Toledo, que perdeu pela primeira vez uma final, após sete finais ganhas em três anos.

No quadro feminino, Courtney Conlogue também está de regresso após lesão e mostrou estar recuperada, ao vencer pela terceira vez em Bells Beach. A californiana conseguiu na prova a primeira nota 10 do ano no Championship Tour e derrotou na final a havaiana Malia Manuel, subindo na nona para a terceira posição no ranking mundial feminino.

A próxima etapa do Championship Tour 2019 é o Corona Bali Protected, nos dias 13 a 25 de maio, em Bali, Indonésia. A prova é servida pela mundialmente conhecida onda de Keramas, talvez a melhor onda do mundo para aéreos.

Championship Tour 2019

1ª Etapa | Quiksilver Pro Gold Coast | Austrália | abril

Comentários