pub

Oficial da Ordem de Mérito

Joana Schenker Agraciada pelo Presidente da República

Joana Schenker foi agraciada por Marcelo Rebelo de Sousa com o grau Oficial da Ordem de Mérito (®PresidenciaRepublica)

A atleta algarvia Joana Schenker foi agraciada com o grau Oficial da Ordem de Mérito pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, em cerimónia realizada ontem, dia 22 de abril, no Palácio de Belém, em Lisboa. “É um exemplo de excelência no desporto nacional“, justificou o Chefe de Estado.

Joana Schenker é atleta federada pela Associação de Bodyboard de Sagres e reside na vila de Sagres, concelho de Vila do Bispo. O presidente da autarquia, Adelino Soares, acompanhou a atleta na cerimónia e comentou, em publicação no Facebook: “Foi uma honra ser convidado a assistir à cerimónia e ver a primeira pessoa do nosso concelho a ser distinguida pelo Chefe de Estado e o mais alto magistrado da Nação”.

A ‘selfie’ com o Presidente da Câmara de Vila do Bispo. Adelino Soares disse que Joana Schenker é a primeira pessoa do concelho a ser condecorada pelo Chefe de Estado (®DR)

Na cerimónia foram agraciados dez (10) cidadãos Portugueses e duas (2) instituições. Estiveram presentes as mais altas individualidades do Estado, incluindo o Presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues,o Primeiro-Ministro, António Costa; e também o ex-Presidente da República Jorge Sampaio.

“Temos aqui hoje a oportunidade de condecorar o que de melhor temos no nosso País“, disse Marcelo Rebelo de Sousa, na abertura da cerimónia. Joana Schenker foi condecorada pelos múltiplos títulos conquistados na modalidade desportiva Bodyboard nos últimos anos: Campeã do Mundo (2017), Tetracampeã Europeia (2014-2017) e Pentacampeã Nacional (2014-2018).

A atleta algarvia terminou a época passada como Top 4 Mundial, Top 3 Europeia e com a sexta vitória consecutiva feminina no circuito nacional (em 2013 não recebeu o título porque ainda não tinha nacionalidade Portuguesa). Este ano já venceu as duas primeiras etapas nacionais e está bem encaminhada para conquistar o sexto título consecutivo de Campeã Nacional de Bodyboard Feminino.

Comentários