pub

Projeto algarvio vence concurso de financiamento

Preservação da Ria Formosa Ganha Apoio Internacional

Financiamento internacional, conquistado com os votos do público, vai permitir à aECO aumentar em 11 quilómetros a área anual de limpeza na Ria Formosa, acrescentando limpeza subaquática (®aECO)

O projeto algarvio da Associação para o Estudo e Conservação dos Oceanos (aECO) destinado a combater o problema do plástico e salvar os cavalos marinhos na Ria Formosa venceu o concurso internacional anual para financiamento, na categoria Oceanos, promovido pela European Outdoor Conservation Association (EOCA). A campanha reuniu 10339 votos do público, tendo sido a mais votada entre todas as categorias em concurso.

“O que isto significa? Bem, que agora nos resta deitar mãos-à-obra. Em julho começamos as ações terrestres (que já estavam a ser organizadas independentemente deste concurso). A limpeza subaquática e a campanha de comunicaçao, vamos começar a preparar agora para avançarem também este ano”, garantiu a aECO, em mensagem publicada na sua página no Facebook.

A candidatura do projeto da aECO ao concurso anual da EOCA obteve 51% dos votos na categoria Oceanos, a qual tinha cinco projetos em votação. Foi uma vitória por maioria, alcançada com votos online expressos pelo público, num apelo de mobilização ao qual o Swell-Algarve se associou (ver notícia).

O projeto de preservação da Ria Formosa vai permitir à aECO aumentar a área anual de limpeza em 11 quilómetros, acrescentando limpeza subaquática. O financiamento irá permitir também desenvolver ações de sensibilização contra o consumo de plástico e envolver residentes, turistas, pescadores e estudantes através de exposições fotográficas em Faro e Olhão, palestras em supermercados e uma campanha digital.

“Agradecemos a todos os votos, as mensagens e as partilhas. Foi muito bom sentir o vosso apoio, mas é ainda melhor perceber que não é só este projeto que está a ganhar força, que há muitas outras iniciativas semelhantes a florescer pelo mundo todo”, conclui a aECO.

Mais informações:

Website aECO : https://a-eco.org

Facebook aECO : https://www.facebook.com/aECO.RTV/

Comentários