pub

#3 European Qualifying Series 2019 | QS 3000

Frederico Morais Vence QS em Santa Cruz

Frederico Morais conquistou em Santa Cruz a sua segunda vitória QS, somando três mil preciosos pontos na sua campanha de regresso ao CT (®Mestre/WSL)

O surfista português Frederico Morais venceu o Pro Santa Cruz presented by Noah Surf House, terceira de 12 provas europeias do circuito mundial Qualifying Series 2019 da World Surf League. Ex-atleta do Championship Tour, ‘Kikas’ alcançou em Santa Cruz a sua segunda vitória em eventos QS e relançou com mais 3000 pontos a sua campanha de requalificação para a elite do surf mundial.

“Estou sem palavras. É a minha segunda vitória no QS e acontecer em casa é maravilhoso. Não tive um bom começo na Austrália e sabe muito bem regressar aqui e vencer em frente a este público todo que me está a apoiar”, comentou Frederico ‘Kikas’ Morais.

O ex-atleta CT alcançou a sua segunda vitória QS, depois de ter vencido o Martinique Surf Pro em 2016, antes de conquistar a qualificação para o Championship Tour. Frederico Morais destacou-se num quadro bastante competitivo e foi crescendo no último dia até atingir o ‘pico’ na melhor altura, na final contra o marroquino Ramzi Boukhiam.

Vasco Ribeiro, que está a lutar pela sua primeira qualificação para o CT foi o segundo melhor português em Santa Cruz, ao terminar em 5º, eliminado nos quartos-de-final ‘man-on-man’. O algarvio Frederico ‘Martim’ Magalhães também participou no QS 3000 em Santa Cruz e perdeu na Ronda 2, terminando em 113º.

Os 3000 pontos ganhos em Santa Cruz por Frederico Morais são preciosos para relançar a campanha do português para reconquistar o lugar que já ocupou entre a elite dos 34 melhores do mundo. ‘Kikas’ vai ter oportunidade de somar mais pontos em casa, no Caparica Surf Fest Pro powered by Oakley, nos dias 15 a 20 de abril.

 

Comentários