pub

Surf Brewing e Ferox Surfboards unidos contra o lixo

Apanha Plástico na Praia e Ganha uma Prancha

pub

A Surf Brewing e a Ferox Surfboards estão unidas na paixão pelo surf e pelos oceanos. Agora, as duas marcas portuguesas uniram-se também no combate contra o lixo marinho e lançaram um passatempo que desafia os participantes a apanhar plástico nas praias e a publicar a fotografia no Instagram. Será escolhida uma fotografia por mês e o seu autor ganha uma prancha de surf Ferox costumizada e duas caixas de cerveja Surf Brewing.

O passatempo já está ON e a participação é muito simples: tira uma fotografia a recolher lixo de plástico numa praia e publica no Instagram com o hashtag #onepersononeaction e identifica @surfbrewing e @feroxsurfboards (atenção: é mesmo assim, o hashtag é #; a menção/identificação é @). Para participar tens também de seguir a Surf Brewing e a Ferox Surfboards no Instagram.

Podes participar com o número de fotos que quiseres; quanto mais lixo apanhares, melhor. O passatempo este mês começou dia 13 e encerra às 23:59 do próximo dia 28 de fevereiro. O vencedor será anunciado dia 2 de março, nas páginas Instagram da Surf Brewing e da Ferox Surfboards.

O primeiro prémio consiste na execução de uma prancha por medida da Ferox Surfboards, entre as medidas 5,0’’ e 6,3’’ com truster de três quilhas FCS ou Future e modelo adequado ao perfil do nível de surf do vencedor. A prancha estará pronta num prazo de três semanas e deverá ser levantada na fábrica da Ferox, em São Brás de Alportel, Algarve.

A Surf Brewing é uma marca portuguesa de cerveja com poucos meses de vida. Denomina-se a cerveja dos oceanos e promete utilizar os lucros em projetos de defesa dos oceanos. Está agora a integrar-se no seu nicho e já se associou, por exemplo, ao surfista algarvio de ondas grandes Alex Botelho, ‘team rider’ Ferox.

A Ferox é uma conhecida marca portuguesa de pranchas de surf fundada pelo shaper algarvio Octávio Lourenço. “Sinto-me responsável como parte desta indústria que é muito poluente. Trabalho com materiais químicos que não são os mais amigos do ambiente. Já fazemos muita reciclagem e eu quando vou fazer surf levo sempre o meu saquinho para apanhar plástico na praia. É importante que este hábito se dissemine mais. Não é só receber, também temos de dar“, comentou Octávio Lourenço, ao Swell-Algarve.

 

Comentários