pub

Circuito Regional do Centro 2019 | 1ª Etapa

João Mendonça Vence na Nazaré

Algarvio João Mendonça tem 13 anos de idade e está este ano a estrear-se no Regional do Centro, depois de ter competido na Grande Lisboa nos últimos anos (®HelioAntonio/CDAN)

O surfista algarvio João Mendonça venceu a categoria Sub-18 na 1ª Etapa do Circuito Regional de Surf do Centro 2019, disputada na Praia da Vila, Nazaré, nos dias 9 e 10 de fevereiro. O atleta da Arrifana, Aljezur, estreou-se da melhor forma no Regional do Centro depois de ter sido nos últimos anos Campeão Sub-12 e Sub-14 no Regional da Grande Lisboa.

João Mendonça transferiu-se este ano de clube – da Associação de Surf da Costa de Caparica para o Península de Peniche Surfing Clube – por forma a legitimar a mudança do Regional da Grande Lisboa para o Regional do Centro.

Na Nazaré, o surfista algarvio competiu em Sub-16 e Sub-18 e venceu na categoria de maior idade. A prova não lhe correu bem em Sub-16, tendo aí sido eliminado ‘de primeira’.

Recorde-se que João Mendonça tem 13 anos de idade e terminou a última temporada Campeão Regional Sub-14 da Grande Lisboa, Vice-Campeão Nacional Sub-14 e Top 5 Nacional Sub-16. O surfista da Arrifana é ‘team rider’ Billabong e uma das grandes esperanças para o futuro do Surf Português.

A 1ª Etapa do Circuito Regional de Surf do Centro 2019 foi organizada por Clube de Desportos Alternativos da Nazaré, Federação Portuguesa de Surf e Câmara Municipal da Nazaré. O evento teve os apoios Bombeiros Voluntários da Nazaré, Associação de Nadadores Salvadores da Nazaré, Junta de Freguesia da Nazaré e Centro de Alto Rendimento de Surf da Nazaré.

A próxima etapa do Regional do Centro está marcada para os dias 16 e 17 de março, em Peniche.

Comentários