pub

Iniciativa de Odeceixe Surf School

Curso de Treinadores de Surf Grau I em Aljezur

Iniciativa da Odeceixe Surf School, em parceria com a Universidade Lusófona (®OSS)
pub

A Faculdade de Educação Física e Desporto da Universidade Lusófona vai realizar, a partir de março, um Curso de Formação de Treinadores de Surf Grau I em Aljezur, por iniciativa da Odeceixe Surf School e com o apoio da Junta de Freguesia de Aljezur. É uma oportunidade para credenciar instrutores da modalidade com uma formação que dá acesso à cédula de treinador do Instituto Português do Desporto e Juventude.

A procura turística por aulas de surf tem vindo a crescer nos últimos anos e Aljezur é um dos concelhos algarvios com maior oferta. De acordo com a legislação Portuguesa apenas estão autorizados a trabalhar como instrutores de surf os profissionais titulares de cédula de treinador específica emitida pelo IPDJ.

Em Portugal existem apenas dois cursos que proporcionam acesso à referida cédula do IPDJ: o curso ministrado pela Federação Portuguesa de Surf e o Curso (pós-graduação) de Formação Especializada em Surf e Performance da Universidade Lusófona, que agora vai ser realizado em Aljezur, três anos depois de uma primeira edição em Portimão.

A formação curricular do curso em Aljezur vai decorrer entre os meses de março e abril, em horário pós-laboral de quinta-feira a sábado, seguindo-se um estágio obrigatório com a duração mínima de seis meses. O acesso custa 850€ por formando, pagos em três prestações. O curso está confirmado com uma turma já de dimensão superior ao mínimo estipulado para a sua realização e as inscrições continuam abertas (https://www.ulusofona.pt/pos-graduacoes/surf-e-performance-aljezur).

Três depois da primeira edição em Portimão, o curso da Universidade Lusófona regressa ao Algarve, agora em Aljezur, permitindo o reforço da credenciarão dos profissionais da área na região. “O objetivo passa por dar mais qualidade, segurança e prestígio a quem procura o Algarve como destino de surf”, disse David Rosa, da Odeceixe Surf School, ao Swell-Algarve.

Comentários