pub

Prémios Confederação do Desporto de Portugal

Joana Schenker Candidata a Atleta do Ano

Algarvia Joana Schenker é Campeã Nacional, Top 3 Europeia e Top 4 Mundial de Bodyboard Feminino (®PauloMarcelino/arquivo)

A bodyboarder algarvia Joana Schenker é, pelo segundo ano consecutivo, finalista candidata ao Prémio Atleta Feminino do Ano da Confederação do Desporto de Portugal. Os vencedores em cada uma das cinco categorias são escolhidos por votação do público na internet e serão anunciados na 23ª Gala do Desporto, dia 30 de janeiro, no Casino do Estoril.

A votação online já está aberta (link para votar) e decorre até às 17:00 do próximo dia 29. Joana Schenker concorre na categoria Atleta Feminino do Ano contra a também algarvia Carolina Ferreira (patinagem), Inês Henriques (atletismo), Francisca Leia (canoagem) e Ana Sofia Gonçalves (futsal).

O ano passado, Joana Schenker também foi finalista (ver notícia) mas não venceu o prémio, apesar de ser então campeã mundial, europeia e nacional de bodyboard feminino. Este ano, campeã nacional, Top 3 europeia e Top 4 mundial, a atleta está empenhada em conquistar o Prémio Desportista do Ano.

“Este ano vou fazer campanha! Quero mesmo trazer o prémio para o Bodyboard! Para isso preciso dos vossos votos!”, declarou Joana Schenker, em mensagem publicada na rede social Facebook.

Refira-se que o desporto de mar algarvio esteve próximo de ter ainda maior presença entre os finalistas nos prémios da Confederação do Desporto de Portugal. Os algarvios Jody Lot e Teresa Duarte, campeões mundiais individuais de Pesca Submarina estiveram no lote de 32 candidatos semi-finalistas nas categorias Masculino e Feminino, mas não passaram à final.

Comentários