pub

Circuito Nacional de Longboard 2018 | 5ª etapa

Maria do Rosário Faz Duas Finais no Estoril

Algarvia Maria do Rosário, de amarelo, no 3º lugar do Pódio Feminino em São Pedro do Estoril (®SCP)
pub

A surfista algarvia Maria do Rosário (Clube Naval de Portimão) competiu em duas finais na 5ª Etapa (última) do Circuito Nacional de Longboard 2018,  disputada em São Pedro do Estoril, no sábado dia 1 de dezembro. A atleta de Portimão fez 3º lugar Feminino e 4º lugar Sub-18, numa prova que consagrou os novos campeões nacionais: Kathleen Barrigão (Feminino), António Dantas (Sub-18) e João Dantas (Open).

A etapa de encerramento do Circuito Nacional de Longboard 2018 foi brindada com sol e excelentes condições no mar. Os atletas começaram por surfar na Praia da Baforeira e mudaram-se depois, com maré cheia, para o pico principal em S. Pedro do Estoril, para as meias-finais e finais. A prova foi organizada pelo Surfing Clube de Portugal (SCP), clube cujos os atletas dominaram os pódios e é totalista em campeões nacionais nas três categorias.

Maria do Rosário no 4º lugar do Pódio Sub-18 (®SCP)

O Clube de Surf de Faro também representou o Algarve na prova, por intermédio de Luís Esteves. O surfista de Faro, que por estes meses está radicado na Costa de Caparica, foi eliminado nos quartos-de-final Open e terminou a prova em 9º lugar. Manuel Mestre (aka Necas), presidente do CSFaro, também estava inscrito, mas faltou à etapa… porque o despertador não tocou, sabe o Swell-Algarve.

Maria do Rosário voltou a ser bi-finalista numa etapa do circuito, desfecho a que nos foi habituando ao longo da época. A surfista algarvia chegou às duas finais em quadros de competição com atletas inscritos a partir de meias-finais. Aguardamos agora que a Federação Portuguesa de Surf divulgue os ‘rankings’ por categorias, para revelar os resultados finais da atleta de Portimão no circuito.

Os Campeões Nacionais de Longboard 2018: António Dantas (Sub-18), Kathleen Barrigão (Feminino) e João Dantas (Open), todos eles atletas do Surfing Clube de Portugal (®SCP)

Finais #5 CNLongboard 2018 | Estoril

Open

  1. João Gama (SCP)
  2. João Dantas (SCP) | Campeão Nacional 2018
  3. António Dantas (SCP)
  4. Manuel Dantas (SCP)

Sub-18

  1. António Dantas (SCP) | Campeão Nacional 2018
  2. Frederico Mittermayer (SCP)
  3. Nicolau Filipe (Az.S.C.)
  4. Maria do Rosário (CNPTM)

Feminino

  1. Kathleen Barrigão (SCP) | Campeã Nacional 2018
  2. Manola Gonzalez
  3. Maria do Rosário (CNPTM)
  4. Mónica Sedas (SCP)

Comentários