pub

APB World Tour 2018 | Algarvia falha título mundial

Joana Schenker Termina em 3º no Nazaré Pro

Algarvia Joana Schenker, de azul, no 3º lugar do pódio feminino no Nazaré Pro 2018 (®APBTour)
pub

Joana Schenker passou o testemunho de campeã no circuito mundial de bodyboard feminino APB World Tour. A atleta da Associação de Bodyboard de Sagres, campeã mundial em 2017 precisava de vencer o Nazaré Pro para revalidar o título. A algarvia esteve bem nas poderosas ondas da Praia do Norte e chegou à final feminina, terminando em 3º lugar, insuficiente para manter o ceptro.

Alexandra Rinder venceu o Nazaré Pro 2018 e Ayaka Suzuki sagrou-se Campeã do Mundo ao vencer o ‘super-heat’ decisivo contra a atleta das Ilhas Canárias. Suzuki conquistou o seu primeiro título mundial, também o primeiro título mundial de bodyboard japonês após ter sido eliminada nas meias-finais do Nazaré Pro.

Os títulos mundiais do APB Tour foram decididos na Praia do Norte. No quadro feminino, quatro atletas – Alexandra Rinder, Isabela Sousa, Joana Schenker e Ayaka Suzuki – chegaram à Nazaré na corrida pelo título. Isabela Sousa foi eliminada nos quartos-de-final e Ayaka Suzuki perdeu nas meias-finais. Ambas foram afastadas por Sari Ohhara, do Japão. Alexandra Rinder venceu a prova e teve de disputar um ‘super heat’ pelo título mundial frente a Ayaka Suzuki, que acabou por levar a melhor.

Joana Schenker foi Campeã de Portugal, da Europa e do Mundo em 2017. A atleta algarvia conseguiu revalidar o titulo nacional, pelo quinto ano consecutivo, mas perdeu os títulos europeu e mundial… por pouco.

Algarvio Gonçalo Pinheiro fez o segundo melhor resultado português masculino no Nazaré Pro (®APBTour)

No quadro masculino, o sul-africano Jared Houston venceu o Nazaré Pro e conquistou depois o seu segundo título mundial ao vencer a ‘super final’ contra o seu compatriota e amigo Iain Campbell, campeão do mundo em 2017.  Neste quadro destacou-se o algarvio Gonçalo Pinheiro (Associação de Bodyboard de Sagres), que superou os ‘trials’ e avançou até à Ronda 2, onde foi eliminado juntamente com António Cardoso.

Comentários