APB World Tour 2018 | Sintra Pro | Nevoeiro impede finais

Joana Schenker Divide Pontos em Sintra

Algarvia Joana Schenker, à esquerda, dividiu pontos com Isabela Sousa por não ter sido possível realizar a final feminina, devido a nevoeiro (®JoaoAraujo/SintraPro'18)

Joana Schenker (Associação de Bodyboard de Sagres) fez 2º lugar Feminino no Sintra Portugal Pro 2018, a mais antiga etapa do circuito mundial de bodyboard APB World Tour, disputada nos dias 11 a 16 de setembro. A atleta algarvia, campeã do mundo em título, dividiu pontos com Isabela Sousa, tendo sido atribuído a ambas 2º lugar ‘ex-aequo’ por não ter sido possível realizar finais no último dia, domingo, devido ao nevoeiro que se abateu sobre a Praia Grande.

A vitória no Sintra Portugal Pro 2018 colocaria Joana Schenker “mais próximo” da renovação do título mundial, como reconheceu a própria atleta. A divisão de pontos mantém tudo em aberto para a etapa na Nazaré, nos dias 4 a 14 de outubro. Joana Schenker é agora vice-líder menos distante do topo e precisa ganhar na Nazaré para revalidar o seu título mundial.

A japonesa Ayaka Suzuki, líder do ‘ranking’ mundial feminino perdeu nas meias-finais (para Isabela Sousa) e abriu as contas do título. Na outra meia-final feminina, Joana Schenker impôs-se de forma exemplar à compatriota Teresa Almeida.

As finais masculina e feminina estavam programadas para o último dia da etapa, domingo 16 de setembro, mas o nevoeiro cerrado que se abateu sobre a Praia Grande impediu que as baterias fossem realizadas.

Assim, de acordo com as regras da APB, o Sintra Portugal Pro 2018 terminou com dois 2ºs lugares ‘ex-aequo’ nas duas categorias: Pierre Louis Costes e Iain Campbell em masculino e Isabela Sousa e Joana Schenker em feminino. Houve apenas um vencedor em Sintra, apurado sábado: Sammy Morretino, do Havai, que garantiu dessa forma o seu segundo título mundial em Dropknee.

No final da etapa, Joana Schenker foi galardoada pelo Presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues, por ter sido a melhor atleta na prova feminina, na qual registou as duas notas mais altas e a melhor pontuação combinada.

Comentários