pub

2018 Billabong Parko's Grom Stomp

João Mendonça Triunfa na Austrália

João Mendonça festeja a vitória na Austrália com o seu treinador, Miguel Mouzinho, à esquerda na imagem (®DR)
pub

O surfista algarvio João Mendonça venceu a categoria Sub-14 no ‘2018 Billabong Parko’s Grom Stomp’, disputado em Sunshine Coast, QLD, Austrália, nos dias 30 de agosto a 2 de setembro. O ‘grom’ da Arrifana já é patrocinado pela Billabong Portugal e afirma-se cada vez mais como uma das maiores esperanças no futuro do surf português.

O Parko’s Grom Stomp é um dos quatro grandes eventos nacionais australianos anuais de prospecção de novos talentos do surf. João Mendonça esteve presente pela qualidade do seu surf, palmarés e a cada vez mais forte ligação à marca Billabong. O surfista algarvio destacou-se e reforçou o seu nome no panorama internacional ao vencer na categoria Sub-14.

“Não tenho palavras. Obrigado a todos”, escreveu João Mendonça na rede social Facebook. “No final, é o sorriso dele que me interessa. Bom trabalho, miúdo”, escreveu o surfista algarvio Miguel Mouzinho, treinador de João Mendonça que acompanhou o ‘grom’ nesta aventura na Austrália.

Aos 13 anos de idade, João Mendonça já tem um curriculum notável: Campeão Nacional Sub-12 em 2016; Top 3 Nacional Sub-14 em 2018; Campeão Regional Sub-12 da Grande Lisboa em 2016; Campeão Regional Sub-14 da Grande Lisboa em 2018, finalista mundial Volcom TCT em 2016 e vencedor Sub-14 no ‘2018 Billabong Parko’s Grom Stomp’. É obra!

Comentários