pub

Circuito Billabong Ericeira 2018 by Goola açaí

Concha Balsemão Vence em Ribeira D’Ilhas

Concha Balsemão venceu a final feminina direta na Ericeira (®AlvaroFr/ESC)

A algarvia Concha Balsemão (Portimão Surf Clube) venceu a 2ª etapa do Circuito Billabong Ericeira 2018 by Goola Açaí na categoria Feminino. A prova foi disputada na Praia de Ribeira D’Ilhas, no fim de semana 30 de junho e 1 de julho. A surfista da Carrapateira venceu a final Feminino direta e provou, mais uma vez, estar muito à-vontade no ‘quintal’ de um dos seus mais importantes patrocinadores, a Sementes Surfboards.

A etapa do Billabong Erigiera 2018 by Goola Açaí foi organizada pelo Ericeira Surf Clube e juntou cerca de 80 surfistas de todo o País. Francisco Mittermayer, Martim Carrasco, Gabriel Ribeiro, Henrique Pyrrait, Concha Balsemão e Gonçalo Dias foram os vencedores nas diferentes categorias em prova. A surfista algarvia é uma das grandes Esperanças dos surf nacional feminino e provou o seu favoritismo em Ribeira D’Ilhas.

As previsões não eram animadoras para sábado mas apresentavam melhores condições para domingo, o que se confirmou. A prova arrancou sábado a meio da manhã, com ondas bastante pequenas e apenas para as categorias Sub-14 e Sub-16. Estava previsto finalizar esse duas categorias sábado, mas as condições fracas obrigaram a organização a adiar as meias-finais e as finais para domingo.

Vencedores da 2ª etapa do circuito Billabong Ericiera 2018 nas diferentes categorias, com a algarvia Concha Balsemão em primeiro plano (®ESC)

Domingo foi uma maratona de mais de 11 horas de competição. A primeira bateria estava na água antes das oito horas e os surfistas foram brindados com excelentes condições durante toda a manhã, com ondas de meio metro a metro. O vento de SW começou a fazer-se sentir mais forte ao início da tarde, mas foi possível terminar em condições razoáveis, já depois das sete da tarde.

Os finalistas receberam prémios Billabong, Boardculture, 58 Surf, Ericeira Surf & Skate, Dakine, FCS, Semente, Liberty Walk e GOOLA Açaí. A etapa contou também com o apoio institucional da Câmara Municipal de Mafra, da Junta de Freguesia da Ericeira, dos Bombeiros Voluntários da Ericeira, Federação Portuguesa de Surf, Ericeira World Surfing Reserve e World Surf Cities Network.

Pódios da etapa

Sub 14

  1. Francisco Mittermayer
  2. Rodrigo Rocha
  3. Oliver Clinton
  4. Johny R. Pinho

Sub 16

  1. Martim Carrasco
  2. Daniel Nóbrega
  3. Tomás Gonçalves
  4. Rodrigo Lebre

Sub 18

  1. Gabriel Ribeiro
  2. Daniel Nóbrega
  3. José Maria Ribeiro
  4. Manuel Oliveira

OPEN

  1. Henrique Pyrrait
  2. Arran Strong
  3. Raul Bormann
  4. Francisco Santos

Masters

  1. Gonçalo Dias
  2. André Almeida
  3. Fernando Goidanich
  4. Hugo Santos

Feminino

  1. Concha Balsemão
  2. Filipa Tavares
  3. Margarida Ribeiro
  4. Angelique Romeiras
  5. Matilde Pinto

Comentários