Sub-16 Feminino | Ribeira d'Ilhas

Concha Balsemão Vence no Regional do Centro

Algarvias Concha Balsemão, à esquerda; e Constância Simões, à direita, no Pódio Sub-16 Feminino em Ribeira d'Ilhas (®AlvaroFr(ESC)

A algarvia Concha Balsemão venceu na categoria Sub-16 Feminino e fez 2º lugar Sub-18 Feminino na 2º Etapa do Circuito Regional de Surf do Centro 2018, disputada nos dias 28 de abril e 1 de maio, em Ribeira d’Ilhas, Ericeira. A também algarvia Constância Simões conquistou o 4º lugar Sub-16 Feminino na mesma prova. Ambas as surfistas são atletas do Portimão Surf Clube.

Uma semana depois de ter feito três finais na etapa de Faro do Regional Sul, com vitória nas duas categorias Esperanças Feminino (ver notícia), Concha Balsemão foi a Ribeira d’Ilhas conquistar presença em mais duas finais Esperanças. A surfista da Carrapateira participou na etapa do Regional Centro em regime de treino, já que está federada por um clube do Sul (PortimãoSC) e é nesse circuito que terá de lutar pela qualificação para o Campeonato Nacional de Surf Esperanças 2018.

No ‘quintal’ do seu patrocinador de pranchas de surf, Semente Surfboards, Concha Balsemão alcançou bons resultados. A competição feminina só foi para a água dia 1 de maio, adiada de domingo 29 de abril por causa do mau tempo. Concha Balsemão venceu a final Sub-16 Feminino e conseguiu 2º lugar na final Sub-18 Feminino, perdendo aí para Francisca Veselko, a qual tinha deixado em 2º na final Sub-16 Feminino.

Destaque ainda na Ericeira para a algarvia Constância Simões, surfista de Portimão, que conseguiu ser finalista, 4ª classificada em Sub-16 Feminino.

Comentários