pub

Sub-14 | Circuito Regional de Surf da Grande Lisboa 2018

João Mendonça Luta por mais um Título em Lisboa

Algarvio João Mendonça, à esquerda na imagem, fez 3º lugar Sub-16 na Caparica, mas é na categoria Sub-14 que lidera a luta pelo título regional na Grande Lisboa (®ASCC)
pub

O algarvio João Mendonça foi campeão regional Sub-12 da Grande Lisboa em 2016 e está este ano em luta direta pelo título regional Sub-14 no mesmo circuito. O jovem surfista da Arrifana perdeu este fim de semana, 21 e 22 de abril, a possibilidade de se destacar na liderança do ‘ranking’, ao terminar em 5º lugar. A etapa de todas as decisões está marcada já para o próximo fim de semana, na Costa de Caparica.

João Mendonça é uma das fortes promessas do surf nacional. O algarvio foi campeão nacional Sub-12 em 2016, então com 11 anos de idade e no mesmo ano em que foi também campeão regional Sub-12 da Grande Lisboa, na altura federado pelo Surfing Clube Costa do Sol. Em 2017, o ‘grom’ algarvio foi o terceiro melhor Sub-14 nacional. O prodígio da Arrifana completou 13 anos de idade no início de abril e já é ‘team rider’ Billabong.

No fim de semana 21 e 22 de abril, a Praia do Tarquínio, na Costa de Caparica, recebeu mais uma etapa do Circuito Regional de Surf da Grande Lisboa 2018. Foi a terceira etapa do circuito para a categoria Sub-16 (última etapa), mas a segunda para os Sub-14 e a primeira para a divisão Sub-18. Martim Paulino venceu em Sub-16 e sagrou-se Campeão Regional. Diogo Martins venceu em Sub-18, em luta apertada com Guilherme Ribeiro. E Martim Nunes triunfou em Sub-14.

O algarvio João Mendonça, federado pela Associação de Surf da Costa de Caparica competiu nas categorias Sub-14 e Sub-16. Foi finalista, 3º classificado em Sub-16 e terminou em 5º na categoria Sub-14, eliminado nas meias-finais. Esta foi a única etapa que João Mendonça competiu em Sub-16 e os 730 pontos conquistados valeram-lhe o 27º lugar no ‘ranking’ final da categoria. Em Sub-14, João Mendonça venceu a primeira etapa, em São Pedro do Estoril (ver notícia).

O ‘ranking’ Sub-14 do Circuito Regional da Grande Lisboa 2018 é liderado pelo algarvio João Mendonça, em igualdade pontual com Martim Nunes, vencedor da etapa deste fim de semana. Logo atrás seguem cinco adversários a menos de 400 pontos de distância. A luta é apertada e a batalha está marcada já para o próximo fim de semana, também na Costa de Caparica.

Comentários