Em Omã

Beatriz Cintra Participa na Mussanah Race Week

Beatriz Cintra é a atleta da comitiva portuguesa com melhores possibilidades de conseguir um bom resultado em Omã (®PauloMarcelino/arquivo)

A velejadora algarvia Beatriz Cintra (Clube Naval de Portimão) vai participar na Mussanah Race Week 2018, em Omã, nos dias 11 a 17 de janeiro. A comitiva portuguesa viaja a convite da Companhia Náutica, liderada pelo treinador Bruno Luz, do Clube Naval do Funchal, e composta por um total de cinco velejadores, incluindo os também algarvios João Pontes e Ricardo Palma, do CIMAV – Clube Internacional da Marina de Vilamoura.

A empresa Companhia Náutica, de Nuno Reis é a força motora do Vilamoura Sailing, centro de alto rendimento de vela criado em 2017 na esfera da Marina de Vilamoura (ver notícia). A empresa convidou para Omã dois atletas do clube local CIMAV – João Pontes (Optimist) e Ricardo Palma (Laser 4.7) – além da também algarvia Beatriz Cintra, vice-campeã de Portugal Juvenis Feminino há dois anos consecutivos.

Todos os velejadores convidados são atletas da Classe Optimist, com excepção de Ricardo Palma (Laser 4.7). A comitiva portuguesa à 8ª edição da Mussanah Race Week integra ainda Júlia Cardoso, do Clube Naval do Funchal; e Duarte Reis, do Sport Algés e Dafundo. A equipa é comandada por Bruno Luz, treinador que acompanhou a Seleção de Portugal ao Europeu de Optimist em 2017.

A comitiva portuguesa viaja quarta-feira à tarde de Lisboa para Munique e daí para Omã, onde deve chegar pelas 7:00 (locais) de quinta-feira 11 de janeiro. Beatriz Cintra “é a atleta (na comitiva) que poderá aspirar a tirar um bom resultado” em Mussanah, reconheceu Bruno Luz, em declarações ao Swell-Algarve. A algarvia representou Portugal no Mundial de Optimist 2017, na Tailândia.

Beatriz Cintra sucede a Beatriz Gago como ‘rainha algarvia das Arábias’. O ano passado, a tricampeã nacional Beatriz Gago foi a única representante de Portugal na Mussanah Race Week. A algarvia viajou a convite da organização e venceu em Optimist Feminino (ver notícia). Este ano é a vez de Beatriz Cintra.

Mussanah Race Week é um evento que reúne alguns dos melhores velejadores do Mundo, sobretudo, da Classe Optimist e tem como objetivo estimular a prática da vela desportiva em Omã e promover a Cidade dos Desportos de Mussanah como destino de excelência para provas internacionais de vela. O evento este ano vai ter 91 velejadores de duas dezenas de países. Os primeiros dias serão dedicados a clínicas de treino, seguindo-se quatro dias de competição.

Comentários