pub

Faltavam 3 categorias

CSFaro Conclui Prova Intersócios

'Altas ondinhas' para concluir a etapa intersócios com as categorias Open, Open Feminino e Longboard (®MariaInesMestre/CSF)
pub

O Clube de Surf de Faro concluiu a prova do Circuito Intersócios CSF 2017 que estava incompleta desde o segundo fim-de-semana deste mês. A competição foi relançada à água na Praia de Faro ontem, dia 21 de dezembro, nas categorias Open, Open Feminino e Longboard, com um total de 20 surfistas participantes.

Foi em dia de semana e já em contagem decrescente apertada para o Natal, que o CSFaro completou o que tinha ficado por fazer no passado dia 9 de dezembro (ver notícia). A organização aproveitou o último dia, ontem, para inovar. “No Open masculino foram só oito; houve faltas de comparência, por isso optamos por fazer ‘man-on-man’, com prioridades, em formato WSL”, disse Manuel ‘Necas’ Mestre, presidente do clube, ao Swell-Algarve.

A Praia de Faro recebeu os surfistas com ondulação consistente de meio-metro e ondas de metro nas séries com vento ‘off-shore’. “Altas ondinhas”, como referiu Manuel Mestre, para uma prova com temperos interessantes. João Ventura venceu o Open, categoria em que Manuel Mestre fez 2º lugar, o mesmo resultado que alcançou no Longboard, ganho pelo ‘Mr. Cool’ Luís Esteves.

A competição feminina foi dominada pelo duelo entre a Campeã Nacional Universitária 2017, Inês Martins, e a Campeã Open Feminino do Circuito Regional do Sul 2017, Inês Pascoal, com vantagem para a primeira. Inês Martins também chegou à final Longboard, tal como João Ventura.

Finais Intersócios 2017 | dezembro | Dia 2

Open

1. João Ventura

2. Manuel Mestre

3. Bruno Garcia e Luís Esteves

Open Feminino

1. Inês Martins

2. Inês Pascoal

3. Kasia

4. Bárbara Faísca

5. Maria Rosário

Longboard

1. Luís Esteves

2. Manuel Mestre

3. Inês Martins

4. João Ventura

 

Comentários