pub

Praia de Faro | 9 de dezembro

Intersócios CSF Mobiliza 52 Surfistas

Concha Balsemão, da Carrapateira, fez-se sócia para participar na prova em Faro. Terminou em 3º Sub-18 (®MariaInesMestre/CSF)
pub

O Clube de Surf de Faro juntou um total de 52 surfistas na prova do Circuito Intersócios CSF 2017 realizada sábado, 9 de dezembro, na Praia de Faro. As condições do mar não corresponderam à boa capacidade de mobilização do clube e não foi possível realizar competição nas categorias Open, Open Feminino e Longboard.

“O que se conseguiu fazer correu bem”, disse o presidente do CSFaro, Manuel Mestre (Necas), ao Swell-Algarve, salientando como aspetos importantes a reter a quantidade de surfistas mobilizados para a prova, incluindo atletas distantes que se fizeram sócios para o efeito e o fato de ter sido realizada pela primeira vez a categoria Sub-10 e logo com 10 ‘groms’.

Clube incluiu pela primeira vez a categoria Sub-10 no seu intersócios, o que é um bom sinal para o futuro (®MariaInesMestre/CSF)

Clube incluiu pela primeira vez a categoria Sub-10 no seu intersócios, o que é um bom sinal para o futuro (®MariaInesMestre/CSF)

Foram concluídas as categorias Sub-10, Avatar e Sub-18. Esta última divisão integrou atletas bem conhecidos de outras paragens algarvias, como são os casos de Concha Balsemão, finalista; e Ricardo Augusto (‘Ricky’), vencedor.

Concha Balsemão é atleta da Carrapateira e uma das grandes promessas do surf feminino nacional. Tem 15 anos de idade. Ricardo Augusto, ‘Ricky’ é de Portimão e as poucas vitórias que alcançou até agora não fazem justiça ao grande talento que lhe reconhecemos nas ondas.

Mar pequeno e vento ‘onshore’ não permitiram a realização das categorias Open, Open Feminino e Longboard. Nesta última vai haver uma estreia surpreendente, que iremos noticiar em devido tempo. De acordo com Manuel Mestre, as categorias em falta serão disputadas num dia a anunciar, “em princípio, na primeira semana de férias (escolares) do Natal”. Fiquem atentos.

Finais Intersócios CSF 2017 | dezembro

Sub-18

1. Ricardo Augusto

2. Igor Silva

3. Concha Balsemão

4. André Dias

Sub-10

1. Vasco Nunes

2. Elodi Parfait

3. Frederico Alves

4. André Martins

Avatar

1. Paulo Dias

2. Paulo Silva

3. Miguel Nogueira

4. Inês Blaut

 

Comentários