pub

Praia do Inatel | 11:00

Limpeza de Praia em Albufeira Dia 9 de Dezembro

Limpeza na Praia do Inatel em Albufeira, sábado 9 de dezembro, às 11:00, é promovida pela Quercus (®DR)
Limpeza na Praia do Inatel em Albufeira, sábado 9 de dezembro, às 11:00, é promovida pela Quercus (®DR)
pub

No próximo sábado, 9 de dezembro, a Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza promove uma ação de limpeza na Praia do Inatel em Albufeira. Esta iniciativa tem a colaboração Straw Patrol e Pata Ativa – Associação de Defesa dos Animais e da Natureza de Albufeira.

Para este evento, que decorrerá entre as 11 e as 13 horas, estão convidados os amantes da natureza e do mar, apelando à necessidade de proteger, conservar e respeitar a vida marinha e as nossas praias.

O Objectivo de Desenvolvimento Sustentável 14 (ODS 14) das Nações Unidas visa proteger a vida marinha e tem como propósito “prevenir e reduzir significativamente a poluição marítima de todos os tipos, especialmente a que advém de actividades terrestres, incluindo detritos marinhos e a poluição por nutrientes, até 2025.”

A Quercus considera que o ODS 14 e acções como as limpezas de praia são oportunidades essenciais para sensibilizar os cidadãos para proteger e valorizar os oceanos, que são centrais para a sustentabilidade dos sistemas vitais e apelar a um desenvolvimento sustentável que satisfaça as necessidades do presente, mas sem colocar em causa as necessidades das futuras gerações.

A participação é gratuita e o material necessário para a limpeza de praia será disponibilizado no local. Se puder, traga luvas e sacos para esta ação. É recomendável a todos que queiram participar que levem calçado confortável, chapéu e água.

A inscrição é gratuita, porém obrigatória, para efeitos de seguro. Para tal, deverá enviar, até ao dia 7 (quinta-feira), às 12h, um e-mail com o seu nome completo, a sua data de nascimento e o seu número de Cartão de Cidadão/Bilhete de Identidade, para terezafonseca@quercus.pt.

Pode aderir à pagina do evento no Facebook Aqui.

Comentários