pub

Optimist | Semana do Atlântico

William Risselin e Beatriz Cintra Brilham em Vigo

Algarvio William Risselin durante uma das regatas em Vigo, onde terminou o Meeting Internacional em 2º numa classificação geral com 244 atletas inscritos (®LuisFraguas/CVVC)
Algarvio William Risselin durante uma das regatas em Vigo, onde terminou o Meeting Internacional em 2º numa classificação geral com 244 atletas inscritos (®LuisFraguas/CVVC)
pub

Os velejadores algarvios William Risselin (Ginásio Clube Naval de Faro) e Beatriz Cintra (Clube Naval de Portimão) estiveram em destaque no Meeting Internacional de Optimist Cidade de Vigo, 2ª e última etapa da Semana do Atlântico, organizada em conjunto pelo Clube de Vela de Viana do Castelo e pelo Real Club Náutico de Vigo. William Risselin fez 2º lugar na geral e Beatriz Cintra 5º lugar, 2º Feminino, numa frota A-B (Juvenis) composta por 244 Optimist.

O Meeting Internacional de Optimist Cidade de Vigo decorreu nos dias 3 a 5 de novembro. Os galegos Yago Barca (A-B | Juvenis) e Pedro Martínez (C | Infantis) venceram o Meeting, repetindo o triunfo alcançado uma semana antes em Viana do Castelo e revalidaram os respetivos títulos de campeões da Semana do Atlântico. Foi a primeira vez – em quatro edições com etapas em Viana do Castelo e Vigo – que os dois campeões venceram as duas etapas. Em 2016, Martínez venceu nos dois locais, mas Barca não.

Na Frota C (Infantis), o português Vasco Soares (Clube de Vela do Barreiro) voltou a ser o melhor português e repetiu pódio, desta feita em 3º lugar, numa frota composta por 43 Optimist. As velejadores algarvias Mariana Martins e Rita Loureiro, ambas do Clube Náutico de Tavira, estiveram em destaque na frota infantil ao alcançarem, respectivamente, o 4º e 5º lugares na geral, 1º e 2º Feminino.

Beatriz Cintra fez 5º lugar, 2º Feminino em Vigo, na imagem. Melhor que a algarvia na divisão feminina só a campeã do mundo (®LuisFraguas/CVVC)

Beatriz Cintra fez 5º lugar, 2º Feminino em Vigo, na imagem. Melhor que a algarvia na divisão feminina só a campeã do mundo (®LuisFraguas/CVVC)

Na Frota A-B (Juvenis), William Risselin realizou uma prova muito segura, terminando a dois pontos de distância do vencedor. O velejador algarvio de nacionalidade Belga melhorou e muito face ao 11º lugar alcançado em Viana do Castelo (1ª etapa). Guilherme Cavaco (GCNFaro), que havia terminado em 2º na etapa anterior, fez 10º lugar na geral em Vigo. O farense Campeão de Portugal deverá ser o melhor português juvenil nas contas finais da Semana do Atlântico.

Beatriz Cintra esteve muito forte em Vigo e chegou mesmo a vencer a primeira regata do Meeting. A jovem velejadora de Portimão terminou em 5º na geral A-B, 2º Feminino, mas não entrou nas contas pelo título na Semana do Atlântico, já que não competiu na 1ª etapa, em Viana do Castelo, por ter participado na 2017 RenaissanceRe Junior Gold Cup, nas Ilhas Bermudas (ver notícia). Fica o registo da boa prestação em Vigo, onde Beatriz Cintra apenas foi batida pela campeã do mundo, a espanhola María Perelló, 4º na geral, 1ª Feminino A-B.

Resultados Vigo | Três primeiros geral (..+..) algarvios

A-B | Juvenis (#244)

1. Yago Barca (RCNSanxenso | ESP)

2. William Risselin (GCNFaro | BEL)

3. Nacho Baltasar Sumers (CNRàpita | ESP)

(…)

5. Beatriz Cintra (CNPortimão) | 2º Feminino

10. Guilherme Cavaco (GCNFaro)

27. Miguel Sancho (GCNFaro)

46. Diogo Faustino (CNPortimão)

47. Leonor Dutra (GCNFaro)

48. Erica Porto (CNTavira)

54. Rodrigo Dias (CNPortimão)

72. António Monteiro (CNPortimão)

75. Filipe Lopes (CNPortimão)

108. Francisco Dias (CNPortimão)

109. Mariana Ramos (GCNFaro)

110. Diogo Garcia (CNTavira)

133. Carolina Horta (CNTavira)

140. Tiago Andrade (GCNFaro)

158. Miguel Mota (CNTavira)

204. Rafael Silva (CNPortimão)

C | Infantis (#43)

1. Pedro Martínez Casás (CNRodeira | ESP)

2. Tiago Vecino (RCNVigo | ESP)

3. Vasco Soares (CVBarreiro | POR)

(…)

4. Mariana Martins (CNTavira) | 1º Feminino

5. Rita Loureiro (CNTavira)

8. Mick Dudeck (CNPortimão)

26. Leonor Lopes (CNTavira)

Links:

1ª Etapa | IV Troféu Cidade Viana do Castelo (outubro)

Comentários