pub

Hurley Pro Trestles | Championship Tour WSL

Frederico Morais Faz 5º Lugar na Califórnia

Frederico Morais conseguiu em Lower Trestles o seu 5º lugar da temporada e terá garantido a permanência no Tour em 2018 (®KennethMorris/WSL)
Frederico Morais conseguiu em Lower Trestles o seu 5º lugar da temporada e terá garantido a permanência no Tour em 2018 (®KennethMorris/WSL)
pub

Frederico Morais, 25 anos, Cascais, ficou em 5º lugar no Hurley Pro Trestles, oitava etapa do circuito mundial de surf. O resultado garante a permanência no Championship Tour em 2018 e relança ‘Kikas’ na luta pelo estatuto e melhor ‘rokie’ este ano. O surfista português foi eliminado pelo sul-africano Jordy Smith, líder do ranking do circuito mundial da World Surf League (WSL), nos quartos-de-final.

Ambos os surfistas fizeram notas excelentes e Morais foi mesmo líder da bateria durante a maior parte do tempo, contudo, Smith, que está a viver a sua melhor temporada no circuito mundial, nunca desistiu e conseguiu ultrapassar o surfista português. O sul-africano fez 17,76 pontos contra os 16,60 pontos do surfista de Cascais.

O surfista português obteve, assim, o seu segundo 5º lugar da temporada, amealhando 5200 pontos no ranking mundial e ficando, então, à espera do desfecho da prova para saber o seu ranking final. Certo é que, com este resultado, vai totalizar 24650 pontos, pontuação que deverá ser suficiente para garantir o surfista no Tour em 2018 (olhando para épocas anteriores, nenhum surfista com este total foi relegado).

A próxima etapa do circuito mundial para Frederico Morais é o Quiksilver Pro France, a acontecer entre os dias 7 e 18 de Outubro em Les Landes, França. Contudo, antes disso, Frederico irá competir em Portugal, entre os dias 26 de Setembro e 5 de Outubro, na prova de 10.000 pontos do circuito mundial de qualificação da World Surf League, em Cascais.

Fonte: Nota de Imprensa da Associação Nacional de Surfistas

Comentários