pub

ISA World Surfing Games 2017 | Dia 5

Irmãos Guichard Eliminados em Biarritz

Luca Guichard num momento de ação em Biarritz (®ISA/BenReed)
Luca Guichard num momento de ação em Biarritz (®ISA/BenReed)
pub

Os surfistas algarvios Luca e Joackim Guichard foram eliminados no ISA World Surfing Games, esta quarta-feira, 24 de maio, em Biarritz, França. Os irmãos gémeos estão no Mundial de Surf por Equipas pela Noruega, onde nasceram e eram os únicos surfistas em representação daquele país no quadro masculino da prova.

Luca e Joackim Guichard nasceram na Noruega, mas cresceram e aprenderam a surfar no Algarve. São surfistas locais de Tavira e atletas do Algarve Surf Clube. Eram competidores habituais no circuito nacional open de surf em Portugal. Nos últimos dois anos, a vida levou-os para fora de Portugal. Luca tem passado longas temporadas na Noruega, a desenvolver o seu negócio de Kombucha (ver notícia). Joackim tem andado pelos Estados Unidos da América.

Os dois irmãos não competiam juntos há mais de dois anos. Na verdade, Joackim Guichard disse em Biarritz que já não entrava numa competição há dois anos. Durante esse período, Luca Guichard terá entrado em dois ou três campeonatos.

Joackim Guichard, na imagem, não competia há dois anos (®ISA/BenReed)

Joackim Guichard, na imagem, não competia há dois anos (®ISA/BenReed)

Biarritz foi um reencontro para os dois irmãos algarvios e uma oportunidade para a Noruega marcar presença na nova era do surf olímpico, com dois atletas masculinos (os irmãos Guichard) e dois femininos. Essa oportunidade foi devidamente valorizada com uma visita real.

O príncipe herdeiro da Noruega esteve esta quarta-feira na praia em Biarritz e assistiu ao vivo à eliminação dos irmãos Guichard. Luca e Joackim perderam ambos na Ronda 2, ambos em 3º nas respetivas baterias, terminando ambos em 65º lugar no quadro masculino do mundial. Resultados iguais, para irmãos gémeos em campeonato de reencontro.

Comentários