pub

ISA World Surfing Games 2017

Teresa Bonvalot Falha Medalhas em Biarritz

Teresa Bonvalot perdeu nas meias-finais e terminou o Mundial em 5º lugar feminino (®ISA/Evans)
Teresa Bonvalot perdeu nas meias-finais e terminou o Mundial em 5º lugar feminino (®ISA/Evans)
pub

Teresa Bonvalot terminou em 5º lugar feminino nos ISA World Surfing Games 2017. A ex-bicampeã nacional e campeã europeia júnior 2016 falhou por pouco a primeira presença portuguesa numa grande final feminina de medalhas em mundiais de surf por equipas, tendo perdido esta segunda-feira, 22 de maio, em 3º na sua meia-final, em Biarritz, França.

A Seleção de Portugal aos ISA World Surfing Games 2017 integrou dois elementos femininos. Carol Henrique, atual campeã nacional, foi eliminada ontem, domingo, nos quartos-de-final. Carol terminou a prova em 13º na classificação feminina, somando 450 pontos para as contas da seleção. Teresa Bonvalot conquistou 610 pontos com o 5º lugar.

Teresa Bonvalot e Carol Henrique competiram juntas na mesma bateria de quartos-de-final em que Carol foi eliminada, ao final do dia de ontem. As duas portuguesas competiram contra Raiha Ensor, da Nova Zelândia, e a alemã Frankie Harrer. Carol Henrique perdeu em quarto lugar na bateria, ficando fora das meias-finais, com apenas 2 décimas de diferença para Raiha. Já Teresa deu a volta nos últimos minutos da prova e classificou-se para as meias-finais com 10.1 pontos.

Teresa Bonvalot, à esquerda, e Carol Henrique, após a bateria em que competiram juntas e na qual Carol foi eliminada (®screenshot)

Teresa Bonvalot, à esquerda, e Carol Henrique, após a bateria em que competiram juntas e na qual Carol foi eliminada (®screenshot)

As meias-finais e final feminina foram disputadas esta segunda-feira. A prova feminina andou mais rápido e ficou já concluída, para não comprometer a presença de atletas na 5ª Etapa do Championship Tour Feminino. O Outerknown Fiji Women’s Pro começa dia 28 de maio e a campeã em título da prova é a francesa Johanne Defay, que hoje esteve presente na final feminina em Biarritz.

Teresa Bonvalot perdeu em 3º na primeira meia-final feminina, na qual se apuraram para a final a costarriquenha Leilani McGonagle e a sul-africana Bianca Buitendag. A Grande Final feminina foi ganha pela francesa Pauline Ado, seguida pela compatriota Johanne Defay. Ouro e Prata para a França. A Medalha de Bronze foi conquistada por Leilani McGonagle e a de Cobre por Bianca Buitendag.

A competição masculina começou esta segunda-feira e vai decorrer até 28 de maio. À hora desta notícia, a prova estava em pausa. Ainda durante a manhã entraram em jogo os portugueses Guilherme Fonseca e Pedro Henrique, que venceram as respetivas baterias.

A longa maratona de 44 baterias na Ronda 1 Masculina não ficará concluída esta segunda-feira. Os restantes competidores portugueses, José Ferreira e Miguel Blanco, estão sorteados, respetivamente, para as baterias 37 e 41 da ronda.

Antes disso vamos ver em os irmãos gémeos algarvios Luca e Joackim Guichard, que estão em Biarritz pela Noruega. Há muito tempo que os dois irmãos não estão juntos num campeonato. Joackim vai entrar no Heat 12 e Luca vai estar no Heat 16.

Podes acompanhar toda a ação em direto, no ‘site’ da ISA… AQUI.

 

Comentários