pub

ISA World Surfing Games 2017

Portugal Luta por Título Mundial em Biarritz

Seleção de Portugal aos ISA World Surfing Games 2017, que começam este sábado, em Biarritz (®FPS)
Seleção de Portugal aos ISA World Surfing Games 2017, que começam este sábado, em Biarritz (®FPS)
pub

A Seleção de Portugal aos ISA World Surfing Games 2017 inicia hoje, sábado 20 de maio, a luta por um título mundial que lhe escapou por pouco nos últimos dois anos. A comitiva portuguesa vai disputar o primeiro lugar do pódio em Biarritz, sul de França, com mais de 40 seleções, representadas pelos melhores surfistas do mundo.

O mundial de surf por seleções vai decorrer até ao dia 28 de maio. A partir de hoje e até segunda-feira está prevista a realização da competição feminina. Já a competição masculina está agendada para os dias 23 a 28 de maio. Nos últimos dois anos, Portugal foi vice-campeão do Mundo e é grande a vontade de subir o último degrau nas escadas da glória.

A Federação Portuguesa de Surf selecionou seis atletas para o Mundial em Biarritz. O Algarve está representado na Seleção, através de Pedro Henrique, que este ano é atleta federado pelo Algarve Surf Clube. É campeão nacional e grande amigo do Algarve, autor de um dos melhores filmes de surf – ‘Algarve’ – alguma vez filmados na região.

Carol Henrique, atual campeã nacional, Teresa Bonvalot, bicampeã nacional, campeão europeia junior em 2016 e com uma prestação forte em campeonatos mundiais, são as surfistas escolhidas para as provas femininas. Na categoria masculina, integram a equipa portuguesa os atletas Pedro Henrique, campeão nacional, José Ferreira, vice-campeão nacional, Guilherme Fonseca e Miguel Blanco.

“Esta é, sem dúvida, uma prova difícil mas estamos focados em melhorar a nossa prestação”, refere David Raimundo, selecionador nacional. “Estamos muito satisfeitos com a qualidade de surf que estes atletas demonstraram durante os estágios e, por isso, tudo leva a crer que vamos trazer um bom resultado para casa”.

Podes acompanhar toda a ação em direto, no ‘site’ da ISA… AQUI.

Comentários