pub

Championship Tour WSL | 4ª Etapa | Oi Rio Pro

‘Kikas’ 13º no Brasil

Frederico Morais fez tremer Julian Wilson. O português perdeu com a melhor onda do duelo, um 9,20 pontos (®WSL/Poullenot/Aquashot)
Frederico Morais fez tremer Julian Wilson. O português perdeu com a melhor onda do duelo, um 9,20 pontos (®WSL/Poullenot/Aquashot)
pub

Frederico Morais terminou em 13º no Oi Rio Pro, 4ª etapa do Samsung Galaxy Championship Tour da World Surf League. O surfista português foi eliminado este sábado, num duelo titânico com o australiano Julian Wilson, na Ronda 3 da prova, fase em que ‘caiu’ o campeão mundial John John Florence frente ao ‘wildcard’ brasileiro Yago Dora.

Frederico Morais encostou Julian Wilson ‘às cordas’. O experiente australiano, 14º no ‘ranking’ CT esteve mais forte no início do duelo e deixou o português a precisar de 9 pontos para chegar à liderança. ‘Kikas’ respondeu com uma super-onda de 9,20 pontos, a melhor do ‘heat’ e fez tremer o favorito australiano, que acabou por fechar a vitória com um 8.23. A pontuação final foi muito equilibrada: 16,23 contra 16,13.

As principais surpresas na ronda foram as eliminações de Filipe Toledo e John John Florence. O havaiano campeão do mundo foi claramente batido pelo ‘wildcard’ brasileiro Yago Dora, 3º no ranking Internacional Qualifying Series; e sofreu a mais precoce eliminação da época. Filipe Toledo cometeu uma interferência e foi eliminado pelo norte-americano Kanoa Igarashi.

 As baterias na Ronda 4 (não eliminar) são:

Adriano de Souza / Wiggolly Dantas / Gabriel Medina

Joel Parkinson / Mick Fanning / Yago Dora

Jordy Smith / Adrian Buchan / Matt Wilkinson

Kanoa Igarashi / Julian Wilson / Owen Wright

 

Comentários