pub

Quiksilver Wetsuits Road Tour está no Algarve

Tiago Pires Dá Aula em Faro

Tiago Pires regressa à Praia de Faro 23 anos depois de ali ter ganho uma prova Sub-14. Maior surfista português de todos os tempos está numa 'road tour' de promoção dos fatos Quiksilver (®LuisRodriguesPhotography/Surfterra)
Tiago Pires regressa à Praia de Faro 23 anos depois de ali ter ganho uma prova Sub-14. Maior surfista português de todos os tempos está numa 'road tour' de promoção dos fatos Quiksilver (®LuisRodriguesPhotography/Surfterra)
pub

Tiago Pires, pioneiro português no Championship Tour da World Surf League vai dar uma aula de surf na Barrinha, Praia de Faro, com o Clube de Surf de Faro, sábado, 6 de maio, pelas 10h00. O maior surfista português de todos os tempos está no Algarve com a Quiksilver Wetsuits Road Tour, para promover os novos fatos da marca em surf shops em Faro, Sagres e Aljezur.

‘Saca’ está ao final da tarde desta sexta-feira, 5 de maio, na Pipeline Surf & Snow Shop, em Faro, por ocasião do 20º aniversário da loja, que conta também com a presença dos surfistas Marlon Lipke e Gony Zubizarreta, da marca Jam Traction.

Amanhã, sábado 6 de maio, o Quiksilver Wetsuits Road Tour vai estar na Surf Planet, em Sagres (16h00), e na SW Surf Shop, em Aljezur (18h00).  “O ‘Saca’ é a cara da marca e esteve muitos anos fora. Agora queremos aproveitar para o levar às lojas, para estar mais perto dos miúdos”, disse José Gregório, diretor de vendas da Quiksilver e antigo ‘top surfer’ nacional, ao Swell-Algarve.

O Quiksilver Wetsuits Road Tour é a primeira iniciativa do género da marca em Portugal. “A ideia é apoiar os nossos parceiros retalhistas e mostrar que temos uma gama de fatos muito mais evoluídos que há um ano ou dois. Os nossos fatos são mais quentes, mais leves e mais maleáveis que há um ano atrás”, disse José Gregório, que acompanha ‘Saca’ em todas as paragens deste Road Tour. A iniciativa começa hoje em Faro e seguirá depois para as zonas centro e norte do País, terminando no próximo dia 12, em Viana do Castelo.

“Estou muito contente por estar a fazer esta ação com o José Gregório, que é um dos meus compinchas no surf. Queremos reafirmar a nossa marca como líder. Já experimentei muitos fatos e comprovo que esta nova coleção tem fatos completamente diferentes dos outros”, comentou Tiago Pires, ao Swell-Algarve.

A viagem de Tiago Pires ao Algarve vai permitir o reencontro do surfista com a Praia de Faro, onde competiu no Nacional Esperanças. “A última vez que estive lá foi há 23 anos. Fiquei com muito boa impressão. Ganhei a prova Sub-14. Lembro-me que a água era super-quente e apanhamos ondas sem parar de Levante… Parecia que alguém tinha posto uma moeda na máquina”, recordou ‘Saca’.

No sábado de manhã, Tiago Pires vai de barco, com alunos do Clube de Surf de Faro, para a Barrinha, no extremo Nascente da Ilha de Faro, onde uma recente intervenção humana criou uma onda de luxo, que se ergue em paredes limpas e compridas, com determinada ondulação e em determinados momentos da maré. Se as condições e a hora forem propícias, ‘Saca’ vai experimentar uma onda muito boa. “Era a cereja no topo do bolo”, concluiu Tiago Pires.

Comentários