pub

Circuito mundial de qualificação World Surf League

Francisco Duarte e Jakob Lilienweiss 65ºs em Zarautz

Depois de ter chegado à Ronda 3 na Caparica (na imagem), Francisco Duarte perdeu hoje na Ronda 2 em Zarautz (®WSL/LaurentMasurel)
Depois de ter chegado à Ronda 3 na Caparica (na imagem), Francisco Duarte perdeu hoje na Ronda 2 em Zarautz (®WSL/LaurentMasurel)
pub

Francisco Duarte (Clube Naval de Portimão) e Jakob Lilienweiss (Algarve Surf Clube) terminaram 65ºs no Pro Zarautz, 23ª etapa do circuito mundial de qualificação (‘qualifying series’) da World Surf League, em Espanha. Os dois surfistas algarvios foram eliminados na Ronda 2, esta quarta-feira, 19 de abril, primeiro dia do evento.

O Pro Zarautz é a segunda prova europeia do QS 2017. Francisco Duarte competiu hoje nas duas rondas iniciais, passando a primeira em segundo na sua bateria e sendo eliminado na Ronda 2, em terceiro na sua bateria. Jakob Lilienweiss teve entrada direta na Ronda 2 e perdeu ‘de primeira’, também em terceiro na sua bateria.

Vasco Ribeiro, finalista vencido no primeiro QS europeu da temporada, na Costa de Caparica, está em Zarautz à frente de uma grande armada portuguesa. O vencedor do Caparica Pro, o galego quase português Gony Zubizarreta também está em prova no evento espanhol.

O Algarve está ainda representado pelos surfistas da Linha do Estoril Pedro Henrique e Eduardo Fernandes, atletas do Algarve Surf Clube, e pelos jovens algarvios Frederico ‘Martim’ Magalhães e Yolanda Hopkins, atletas do Clube Naval de Portimão.

A competição feminina ainda não começou. Pedro Henrique, Eduardo Fernandes e Frederico Magalhães tiveram entrada direta na Ronda 3 e ainda não se estrearam no evento. Esta é uma prova da qual o jovem ‘Martim’ Magalhães guarda uma memória muito especial: em 2016, o algarvio venceu o ‘aerial show’ (ver notícia).

Comentários