pub

Championship Tour WSL | Quiksilver Pro Gold Coast

‘Kikas’ Vai Defrontar Kelly em Snapper Rocks

Kelly Slater perdeu com o português em 2013, em Peniche. Agora voltam a defrontar-se, desta vez na Austrália (@WSL/EdSloane)
Kelly Slater perdeu com o português em 2013, em Peniche. Agora voltam a defrontar-se, desta vez na Austrália (@WSL/EdSloane)
pub

Frederico Morais vai travar um duelo a eliminar contra o multicampeão mundial Kelly Slater na Ronda 3 do Quiksilver Pro Gold Coast, primeira prova do Championship Tour 2017 da World Surf League. O confronto em Snapper Rocks, Austrália, será na terceira bateria após o reatamento da competição, o que deve acontecer esta sexta-feira à noite (hora portuguesa).

Poder-se-ia dizer que ‘saiu a fava’ ao ‘rookie’ português, mas ao nível do CT todos os adversários são difíceis. E fato é que Kelly Slater também deve estar preocupado. O norte-americano não deve ter esquecido a eliminação imposta por ‘Kikas’ em Peniche, em 2013.

O Quiksilver Pro Gold Coast completou esta madrugada a Ronda 2 e avançou até ao sétimo ‘heat’ da Ronda 3. A prova avança ao ritmo dos favoritos e quase sem surpresas, exceptuando, talvez, as eliminações de Filipe Toledo e Josh Kerr, na Ronda 2, frente aos ‘rookies’ Ezekiel Lau e Ian Gouveia.

Ezekiel Lau foi depois eliminado na Ronda 3, num super duelo decidido na casa dos 17 pontos de ‘score’, contra Jordy Smith, que tem sido dos surfistas em maior destaque, juntamente com Joel Parkinson. O brasileiro Ian Gouveia vai defrontar o compatriota Gabriel Medina, no último ‘heat’ da ronda. Recorde-se que Ian Gouveia é filho do ex-CT Fábio Gouveia, ou seja, é sobrinho do ‘algarvio’ Gustavo ‘Guga’ Gouveia, campeão nacional português em 2001.

Frederico Morais não competiu esta madrugada. ‘Kikas’ venceu a sua bateria na Ronda 1, no primeiro dia de competição (ver notícia), e avançou diretamente para a Ronda 3.

Na licra, Frederico Morais leva o número 25. “Representa a soma dos números da minha data de nascimento, 3/1/1992, a idade com que me estreio no WCT e o dia de aniversário do meu Pai, o homem por trás desta grande conquista. É por tudo isto que será com o nº 25 nas costas que representarei Portugal com o maior orgulho e empenho”, explicou ‘Kikas’, na sua página oficial no Facebook.

Comentários