pub

Vilamoura | 25 a 27 fevereiro

Torneio do Carnaval Vai Ter 500 Atletas no Mar

cartaz A4-REGATTA
pub

O 43º Torneio Internacional do Carnaval vai juntar mais de 500 atletas no mar, em Vilamoura, nos dias 25 a 27 de fevereiro. O evento é organizado pelo Clube Internacional da Marina de Vilamoura (CIMAV) e inclui a maior e mais antiga prova anual portuguesa de vela ligeira e a 2ª Etapa do Circuito Regional de Surf do Sul 2017.

A Carnival Regatta, como é conhecida a prova de vela, inclui competição nas classes Laser Standard, Laser 4.7, Laser Radial, 420, que disputam a PAN-Prova de Apuramento Nacional e qualificando para os Campeonatos Europeus e Mundiais e ainda as classes Optimist, 470, Snipe, F18, Dart 18, Finn, 49er, 49er FX e Flying Dutchman. No total vão estar em competição mais de 500 velejadores, segundo números fornecidos pelo CIMAV.

A prova de vela vai ter três campos de regata montados ao largo de Vilamoura e um júri internacional, presidido pelo português Armando Goullart. Fazem ainda parte do júri a finlandesa Susanne Kuusansazo (vice-presidente), Fernando Cruz (Portugal, juiz internacional), Katrine Arnoldsen (Dinamarca) e Yannis Kleidonas (Grécia).

Em ação no mar vão estar alguns dos melhores velejadores portugueses, incluindo algarvios. A presença de participantes, ‘staff’ e entusiastas da modalidade irá traduzir-se numa fonte de receita para o turismo da região. Estão reservadas mais de 4800 dormidas e prevê-se servir um total de 10.400 refeições. Estima-se que o evento atraia 1200 visitantes a Vilamoura.

O evento inclui a 2ª Etapa do Circuito Regional de Surf do Sul, que vai decorrer na Praia da Falésia, junto ao molhe da barra da Marina de Vilamoura. A prova de surf é organizada diretamente pela Associação Dinamika, no âmbito da parceria estabelecida com o CIMAV; e tem o apoio técnico da Federação Portuguesa de Surf. De acordo com o CIMAV estão inscritos 120 atletas para a prova de surf.

O 43º Torneio Internacional do Carnaval é uma organização do CIMAV que envolve diversas entidades, em parcerias, apoios técnicos, ou de outra natureza. A saber: Federação Portuguesa de Vela, Associação Regional de Vela do Sul, Câmara Municipal de Loulé, Turismo de Portugal e Turimso do Algarve, Vilamoura World, Junta de Freguesia de Quarteira, Marina de Vilamoura, Inframoura, Dom Pedro Hotels, Associação Dinamika, Federação Portuguesa de Surf, Urbinvest, Mc Donalds, Restaurante Akvavit, Pão &  Pão, Visacar, Garvetur, Pataca’s Bar, Meumar, Cruzeiros de Vilamoura, Cruzeiros da Oura, Mar de Histórias, Rest. La Cabane, News Rest/Bar, Don Alfonso e Dune Sailmakers, Family Golf Park – Train. É o maior evento de mar no Algarve.

Comentários