pub

Equipa Nacional de Bodyboard

Joana Schenker Realiza Estágio ‘de Gala’

O entusiasta presidente da Câmara Municipal de Peniche, António José Correia, visitou a equipa nacional na praia (®FPS)
O entusiasta presidente da Câmara Municipal de Peniche, António José Correia, visitou a equipa nacional na praia (®FPS)
pub

A algarvia Joana Schenker participou num estágio da Equipa Nacional de Bodyboard em Peniche, no fim-de-semana 18 e 19 de Fevereiro. “Apanhámos Supertubos clássico. Domingo esteve mesmo de gala; foi perfeito”, comentou a atleta de Sagres, tricampeã nacional e europeia de bodyboard, para o Swell-Algarve.

O estágio em Peniche juntou uma dezena de atletas, sob orientação do selecionador nacional de bodyboard, Nuno Trovão. Foi o primeiro estágio num programa de preparação que tem por objetivo escolher os dois atletas de bodyboard, um masculino e outro feminino, que vão integrar a Equipa de Portugal ao Eurosurf 2017, na Noruega, de 30 de setembro a 8 de outubro.

A luta pelo lugar feminino é entre Joana Schenker e Teresa Almeida, que também participou no estágio em Peniche. Poder-se-ia atribuir favoritismo à atleta algarvia, uma vez que é tricampeã de Portugal e da Europa e Top 4 Mundial. Mas a atleta da Nazaré está ao mesmo nível: é vice-campeã em título de Portugal e da Europa e Top 5 Mundial.

Peniche serviu como destino para um primeiro estágio de avaliação e Joana Schenker adorou a viagem. “Nunca tinha apanhado Supertubos assim e não surfava lá desde 2007”, disse a atleta da Associação de Bodyboard de Sagres, ao Swell-Algarve.

Comentários