pub

2017 Pro Netanya | 'Qualifying Series' WSL

Pedro Henrique é 3º em Israel

Pedro Henrique perdeu nas meias-finais, no evento que venceu em 2016 (®LaurentMasurel/WSL)
Pedro Henrique perdeu nas meias-finais, no evento que venceu em 2016 (®LaurentMasurel/WSL)
pub

O surfista português, Pedro Henrique, 34 anos, atual campeão nacional de surf, ficou em 3º lugar no 2017 Seat Pro Netanya, etapa de categoria 1500 pontos do circuito mundial de qualificação da World Surf League (WSL).

O surfista de Cascais, que em 2016 tinha vencido esta prova, acabou por perder nas meias-finais contra o surfista francês da Ilha Reunião Jorgann Couzinet. Henrique fez 12.86 pontos contra os 13.83 do seu adversário. Com este resultado, Henrique amealha 840 pontos para o ranking do circuito mundial de qualificação.

Para além de Henrique, competiram nesta prova, primeira a contar para o título europeu, outros sete surfistas portugueses. As surfistas Carol Henrique, atual campeã nacional, e Camilla Kemp, vice-campeã nacional, ficaram em 5º lugar. Na categoria masculina, Francisco Carrasco foi 5º classificado, Guilherme Fonseca foi 9º, José Ferreira ficou em 13º e Frederico Magalhães e Henrique Pyrrait ficaram em 33º lugar.

Fonte: Nota de Imprensa da Associação Nacional de Surfistas

Nota da Redação: Pedro Henrique perdeu nas meias-finais frente a um adversário ao qual já se tinha imposto na Ronda 3 da prova. Na outra meia-final, o brasileiro Peterson Crisanto ‘despachou’ o campeão europeu Jonathan Gonzalez. O brasileiro foi uma das grandes surpresas da prova, ao registar a melhor onda e o melhor ‘score’ en Netanya. Crisanto acabou por vencer o evento, esta manhã, batendo Couzinet na final, por expressivos 16,50 pontos contra 12,70 do francês.

Comentários