pub

27 novembro | RTP 2 | 17h57m

Documentário Recorda Prata Mundial do Surf Português

Seleção Portuguesa Vice-Campeã do Mundo de Surf (®ISA)
Seleção Portuguesa Vice-Campeã do Mundo de Surf (®ISA)
pub

Em agosto deste ano, Portugal sagrou-se Vice-Campeão do Mundo de Surf, nos ISA World Surfing Games 2016, Mundial de Surf Open da International Surfing Association disputado na Costa Rica. Este enorme feito dos selecionados portugueses foi objeto de um documentário que será transmitido amanhã, domingo 27 de novembro, na RTP2, a partir das 17h57m. Entre os seis surfistas que fizeram História está um atleta do Algarve Surf Clube.

Carol Henrique, Teresa Bonvalot, Guilherme Fonseca, Eduardo Fernandes (atleta do Algarve Surf Clube), Pedro Henrique e Jácome Correia foram os seis surfistas que lutaram pelo título nas ondas da Praia de Jacó. No último dia do Mundial, Guilherme Fonseca, Pedro Henrique e Teresa Bonvalot estavam ainda em ação nas finais dos quadros principais. Foi um campeonato memorável!

“Lutámos pelo ouro até ao limite das nossas forças”, recorda o selecionador nacional de surf, David Raimundo. “O ambiente de equipa e camaradagem vivido durante aqueles dias foi realmente muito importante para o resultado alcançado”, sublinha João Aranha, presidente da Federação Portuguesa de Surf. O documentário é a grande oportunidade para recordar esse momento histórico para o surf português.

Comentários