pub

Campeonato de Bodyboard | 17 ou 18 de dezembro

Vau Challenge Vai Estrear-se em Dezembro

14971955_666845770142502_1193472045_n
pub

Nasceu um novo campeonato de bodyboard em Portimão. O ‘Vau Challenge’ vai ter a sua primeira edição no próximo mês de dezembro, com o objetivo de fomentar a formação de novos atletas e juntar os ‘bodyboarders’ locais e da região algarvia. A onda perfeita que se forma sobre a bancada nascente na Praia do Vau é o cartão de visita para o renascimento do ‘espírito BB’ no Algarve.

O ‘Vau Challenge 2016’ está marcado para os dias 17 ou 18 de dezembro, sendo realizado num desses dias. A prova vai ser disputada nas categorias Sub-12, Sub-14 e Open.

As inscrições estão abertas e devem ser feitas para o email vauchallenge@gmail.com, indicando nome, idade, número de Bilhete de Identidade, ou Cartão de Cidadão e categoria em que se inscreve. A participação é gratuita para as duas categorias mais jovens e tem um custo de 15 euros para a categoria Open.

Esta é a onda que os promotores do evento querem (®PauloMarcelino/arquivo)

Esta é a onda que os promotores do evento querem (®PauloMarcelino/arquivo)

A prova será realizada num único dia, aquele que oferecer melhores condições nas duas datas reservadas. A escolha das datas está relacionada com o início das férias escolares, para permitir a participação dos mais jovens; e com a altura do ano mais propícia à formação da ‘esquerda tubular perfeita’ na Praia do Vau.

Quando se forma, a onda sobre a bancada (laje) nascente na Praia do Vau é perfeita para bodyboard. É uma onda pesada, tubular e com potencial para boas manobras. O objetivo é que os participantes Open possam competir nessas condições perfeitas, estando prevista a possibilidade de abrir uma segunda área de competição na praia, num ‘pico’ menos exigente, para os atletas mais jovens.

O ‘Vau Challenge’ é organizado por um grupo de bodyboarders de Portimão e tem os apoios Fisiorider, Secret Spot, Iodo Surfing Gear, Swell-Algarve e Portimão Surf Clube.

Comentários